segunda-feira, 25 de maio de 2009

David Luiz fica mais uma semana em Portugal

David Luiz com trabalho extra

David luiz é um dos jogadores do grupo de trabalho benfiquista que ainda não vai entrar de férias. O brasileiro está a recuperar de uma lesão muscular na perna direita e, por isso, permanece em Lisboa a recuperar junto do departamento médico das águias.

Desta forma, o defesa, que ontem fez questão de comparecer na Luz para apoiar os companheiros, vai adiar a entrada de férias por uma semana, já que nos próximos dias desloca-se ao Seixal para cumprir um plano diário de recuperação.

Fonte: Record

sábado, 23 de maio de 2009

Histórias de um menino #8

A felicidade encontra-se à distância de um sorriso...

quarta-feira, 20 de maio de 2009

David Luiz afastado


Quique Flores teve ontem a confirmação de que não poderá chamar David Luiz para o jogo em que se despedirá do comando técnico do Benfica.
O central ficou por terra nos instantes iniciais da partida que os encarnados venceram em Braga, no último domingo, e, de acordo com informação ontem facultada pelo clube na sua página oficial na internet, o exame complementar a que entretanto se sujeitou veio confirmar o diagnóstico clínico de lesão muscular na face posterior da coxa direita. Por esta razão, a época acabou para o brasileiro: está excluído das opções para a partida com o Belenenses, marcada para sábado.


Fonte: O Jogo

segunda-feira, 18 de maio de 2009

A levantar voo sobre o minho

Um jogo onde o 3º lugar estava em luta, o Benfica esteve a altura da responsabilidade. O Benfica estreia-se no marcador por intermédio de Cardozo já corridos 7 minutos após o apito inicial. Passados 7 minutos depois do primeiro balanço na redes da equipa do Braga, o Benfica volta a marcar, outra vez por um sul-americano, mas desta vez de seu nome Di Maria. Como não há 2 sem 3, o Benfica volta a marcar por intermédio de Urretra após um passe de habilidade de Di Maria, já decorridos. O Benfica jogou os instantes finais da partda reduzido a 10 unidades após expulsão de Yebda por duplo amarelo. Yebda esteve em campo cerca de 10 minutos. O Braga limitou-se a reduzir a desvantagem aos 90 minutos, na marcação de uma grande penalidade a punir falta de Miguel Vítor sobre Alan, e que Luís Aguiar converteu. 3 a 1 resultado final.


Ficha de jogo

Sp. Braga: Eduardo; João Pereira, Frechaut, Leone, Evaldo; Filipe Oiveira (Rodríguez 46’), Alan, Mossoró (Luís Aguiar 46’), César Peixoto (Matheus 61’); Rentería, Paulo César.


Benfica: Moreira; Miguel Vítor, Sidnei, David Luiz (Urreta aos 11’), Jorge Ribeiro; Maxi Pereira, Ruben Amorim, Katsouranis (Yebda 55’), Reyes; Di María, Cardozo.


Amarelos: Reyes (17’), João Pereira (29’), Moreira (31’), Filipe Oliveira (32’), Ruben Amorim (49’), Yebda (62’ e 67’), Miguel Vítor (89’).
Vermelho: Yebda (67’)

Golos: 0-1, por Cardozo, aos 7’; 0-2, por Di María, aos 13’; 0-3, por Urreta, aos 46’; 1-3, por Luís Aguiar, aos 89
David Luiz
David Luiz abandonou a partida logo aos primeiros minutos, depois de ter colocado mal o pé no relvado, onde apresentou muitas dores. Saiu por Urretra.

domingo, 17 de maio de 2009

Sporting de Braga - Benfica

Lista de convocados:

Guarda-redes: Moreira e Quim;
Defesas: Maxi Pereira, Sidnei, Miguel Vítor, David Luiz e Jorge Ribeiro;
Médios: Katsouranis, Ruben Amorim, Binya, Carlos Martins e Yebda;
Avançados: Reyes, Cardozo, Mantorras, Balboa, Urreta e Di María.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

David Luiz: «Ambicionamos o 2.º lugar»



David Luiz diz que o Benfica «está mais preocupado com o segundo lugar» do que com a proximidade do Nacional. O defesa admite que, se os encarnados falharem a vice-liderança, a época ficará «aquém do esperado»: «Estamos mais preocupados com o segundo lugar. O nosso pensamento é garantir essa posição. Vamos lutar por isso.»

Parece certo que, se os encarnados não atingirem a segunda posição, deixarão de cumprir um dos seus objectivos, garantir a Liga dos Campeões. Mas o discurso do defesa acabou por ser pouco claro em relação às metas que o Benfica ainda pode atingir (não tem qualquer hipótese de chegar ao título, já que tem menos 11 pontos que o líder e estão nove em disputa): «Se não ficarmos em segundo a época fica aquém do que pretendíamos, sem dúvida. O nosso objectivo maior é sermos campeões, mas sabemos que está muito difícil, quase impossível. O segundo lugar agora está muito difícil, mas enquanto houver oportunidades e jogos, e ainda faltam três, tudo pode acontecer.»

Reyes, Nuno Gomes e Aimar apresentam mazelas. David Luiz considera a situação «normal». O «treino diário» obriga a um esforço e, «infelizmente», o Benfica está sem «jogadores importantes». Mas existem alternativas: «O plantel não é composto por apenas três ou quatro jogadores. Todos têm de fazer o seu melhor e pensar no segundo lugar. Esperamos cumprir alguns dos objectivos a que nos propusemos.»

O Trofense é um adversário que costuma criar dificuldades - venceu por 2-0 na primeira volta. David Luiz não acredita em facilidades, seja com que equipa for. No entanto, o defesa aponta que os encarnados, que jogam na Luz, têm alguns trunfos: «Todas as equipas são difíceis. Cabe-nos tornar o jogo mais fácil. Temos de entrar fortes. Estamos em casa.»

David Luiz: «Quique acrescentou muita coisa a muitos jogadores»
Quique Flores deve continuar, esta é a opinião de David Luiz. O defesa não concorda com as declarações do ex-benfiquista Léo, que terá afirmado que o espanhol não percebe o futebol português: «Cada um tem o seu pensamento, a sua opinião. Eu tenho certeza que Quique Flores acrescentou muita coisa a muitos jogadores. Deu-me muita força durante a minha lesão. Mudei de posição e ajudou-me muito. Cada um tem o seu ponto de vista.»

Quando questionado sobre se é a favor da continuidade de Quique Flores, David Luiz foi peremptório: «Sim, se dúvida. Quique [Flores] é uma pessoa que nos ajuda bastante.»

David Luiz a lateral: «Quando aprendemos só temos algo a ganhar»
David Luiz chegou a Portugal para preencher uma das posições do centro da defesa, mas esta temporada jogou muitas vezes a lateral-esquerdo. Quique Flores foi o responsável pela adaptação e o jogador agradece-lhe o apoio. O brasileiro faz um balanço positivo da experiência: «Quando aprendemos só temos algo a ganhar. Aprendi bastante. Passei a jogar numa posição a que não estava acostumado. Tentei dar o meu melhor.»

O treinador apontou que a defesa encarnada tem cometido erros, de alguma forma, infantis. David Luiz aceita e respeita as palavras de Quique: «Cada um reage às críticas à sua maneira. Foram cometidos muitos erros. Temos de trabalhar mais para que não aconteçam. Apesar de cada um dos jogadores ter a sua qualidade, às vezes, as coisas não dão certo. Temos de ouvir as críticas e melhorar.»

O Benfica está no mercado. Fala-se em nomes para o lugar de lateral-esquerdo, posição que David Luiz tem ocupado. Uma situação que não preocupa o brasileiro: «O Benfica tem procurado contratar grandes jogadores. Se mexe connosco? É futebol...»

Fonte: MaisFutebol

quinta-feira, 7 de maio de 2009

David Luiz no eixo

Quique Flores testou alterações na defesa

No final do encontro com o Nacional Quique Flores não escondeu o seu desagrado com o rendimento da sua jovem dupla de centrais. Ontem, no treino realizado no Estádio da Luz, o técnico ensaiou novas soluções defensivas, e testou a dupla Luisão/David Luiz com Maxi Pereira à direita e Jorge Ribeiro na esquerda.

A recuperação de Luisão já implicava pelo menos uma mudança no sector mais recuado da equipa. Contudo, as prestações de Sidnei e Miguel Vítor na Choupana podem originar uma modificação mais profunda. Recorde-se que ao longo da presente temporada David Luiz só jogou uma vez a central, quando os encarnados foram goleados em Atenas. Já o regresso de Jorge Ribeiro pode ser considerado mais natural, até pela ausência de Reyes, pois o esquerdino é um dos futebolistas mais eficazes na marcação de livres.


Fonte: Record


segunda-feira, 4 de maio de 2009

“David Luiz até devia marcar livres directos!”


Uma, duas, três tentativas ao mesmo estilo e, na Choupana, nenhuma bola disparada por David Luiz se anichou no fundo das redes à guarda de Bracalli. O golo festejado contra o Marítimo, na penúltima jornada do Campeonato, foi apenas o exemplo de um desfecho para uma aposta do camisola 23, tantas vezes agora repetida pelo jogador contratado ao Vitória da Bahia. A adaptação à lateral-esquerda tem reforçado a propensão de David Luiz para o ataque, a mesma que o jovem já tem desde pequeno. "Ele gosta muito de subir no terreno. O que tem mostrado nestes últimos jogos só expressa que ele pode até jogar como ala, porque ele é do tipo que vai para cima do adversário e remata forte. Aliás, sempre que falo com ele digo-lhe: “Não sei porque não marcas os livres também!”. Digo-lhe que tem de ter mais confiança e rematar mais de longe, tal como tem feito nos últimos jogos", sublinha o padrinho do jogador, Til Peixoto, em declarações a O JOGO.

De resto, Quique Flores também tem dado indicações expressas a David Luiz para subir, tentar diagonais e tentar a sua sorte. "O treinador fala com ele e, naturalmente, tem de extrair tudo o que um jogador tem de melhor. No Brasil, ele sempre mostrou que remata bem e Quique Flores também o sabe, por isso deve ter dado indicações nesse sentido. O David é muito bom ofensivamente", concretiza Til Peixoto.

E quem descobriu o central para o desporto-rei garante que David Luiz só quer ver na Luz uma formação à imagem do próprio clube. "Por vezes, ele sente-se um pouco chateado por ver que a equipa não está a corresponder às exigências", remata.


E porque não acabar a carreira na Luz?
David Luiz tem apenas 22 anos e ainda uma longa carreira pela frente, mas Til Peixoto não tem dúvidas em aconselhar o jogador a ficar na Luz... indefinidamente. Isto, claro, se for para abrilhantar o percurso com títulos e muita festa. A favor dos encarnados, já está o amor do internacional sub-20 canarinho pelo clube. "Saída? Por mim, gostaria de vê-lo sempre no Benfica. Aprendi a gostar do clube, a ser adepto, e ele também. Está muito feliz aí. Podia fazer toda a carreira no Benfica, mas a conquistar títulos", concretiza.


Álvaro Magalhães -"Rendimento elevadíssimo"

Lateral-esquerdo de referência na Luz durante a década de 80, Álvaro Magalhães tem acompanhado com bons olhos a evolução de David Luiz de águia ao peito. "É um jogador polivalente. A meu ver, um belíssimo central. Nos últimos jogos, mesmo adaptado, tem tido rendimentos elevadíssimos. Remata bem com o pé direito quando faz as diagonais para o centro do terreno. Em termos defensivos perde-se um pouco mais em termos de posicionamento, mas é normal, tendo em conta que tem vindo agora a ganhar rotinas", analisa.

O adjunto de Giovanni Trapattoni no ano do último título benfiquista (2004/05) sublinha mesmo que o atrevimento do camisola 23 pode render muitos golos. "Ele tem vindo a ganhar confiança para subir no terreno e, com as devidas compensações, é mais fácil. Depois, é inteligente quando tenta ir para o meio e rematar. Daquela zona, podem fazer-se muitos golos", concretiza.

Álvaro Magalhães esclarece que, "para lateral-esquerdo, falta um pouco de velocidade" a David Luiz, mas recorda que, "aos poucos, ele vai-se tornando um jogador diferente".

Certo, é que o internacional sub-20 canarinho "terá de voltar à sua posição de origem". "É um excelente central", dispara.

Fonte: O Jogo

domingo, 3 de maio de 2009

Mau demais


O Benfica disse praticamente adeus à Liga dos Campeões, após perder, com o Nacional, por 3-1.
(mais nada a prenunciar)



Ficha de jogo:

Nacional: Bracalli, Patacas, Felipe Lopes, Maicon, Alonso, Cléber, Luis Alberto, Leandro Salino, Ruben Micael (João Aurélio 78’), Mateus (Baiano 87’), Nenê (M. Fidalgo 90’).

Treinador: Manuel Machado

Benfica: Quim, Maxi Pereira, Miguel Vitor, Sidnei, David Luiz, Katsouranis (Di María 55’), Ruben Amorim, Carlos Martins (Yebda 79’), Reyes, Nuno Gomes(Urreta 83’), Óscar Cardozo.

Treinador: Quique Flores

Golos: 1-0 Nenê (56’) 2-0 Ruben Micael (64’) 2-1 Reyes (68’) 3-1 Miguel Fidalgo (90+4’)


David Luiz

Flash interview
«Agora está tudo mais difícil» - David Luiz

O central do Benfica, David Luiz, admite que a derrota (3-1) sofrida diante o Nacional deixa o Benfica em situação complicada no campeonato, restando à equipa encarnada conquistar o pontos que faltam disputar até ao final da temporada.

«Cometemos alguns erros e só conseguimos reagir depois do segundo golo do Nacional. Agora está tudo mais difícil. Ainda faltam algumas jornadas e temos que lutar para somar mais pontos», disse David Luiz no final do encontro. (A Bola)


Destaques no jogo:
33' - David Luiz integra-se bem no ataque e remata forte e colocado à entrada da área. Bracalli responde com defesa espectacular para canto.

48' - David Luiz tenta um cruzamento-remate. A bola passa à frente da baliza de Bracalli e perde-se pela linha final. O lateral-esquerdo encarnado tem sido providencial no apoio ao ataque

74' - David Luiz remata forte à entrada da área. A bola bate na barra da baliza de Bracalli. Sorte para o Nacional.


Opiniões:

(David Luiz) Maior símbolo da alma encarnada nos dias que correm, David Luiz aproveita a colocação no lado esquerdo da defesa para várias subidas pelo corredor, apresentando um assinalável lote de recursos técnicos. Sem ter de se preocupar com a marcação, o brasileiro surgiu por várias vezes em zona de tiro e protagonizou algumas das melhores oportunidades do Benfica. Bracalli e a trave retiraram o sorriso do rosto de David Luiz. Um senão: o terceiro golo do Nacional começou no seu flanco, onde surgiu João Aurélio a cruzar para Miguel Fidalgo. (MaisFutebol)



David Luiz - Lateral "à ponta-de-lança"

Cedo se apercebeu que uma das poucas formas de desequilibrar a defesa madeirense passava por subir no terreno e foi isso que fez, apoiando Reyes no lado esquerdo e surgindo quase sempre em velocidade, o que colocou Patacas em sentido. Destaque para o excelente remate, aos 32', que obrigou Bracalli à defesa da noite, e para nova tentativa de longe, aos 73', com a bola a embater na barra. (SLBenfica)

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Nacional da Madeira - Benfica


Lista de convocados:
Guarda-redes: Moreira e Quim;
Defesas: Maxi Pereira, David Luiz, Sidnei, Miguel Vítor e Jorge Ribeiro;
Médios: Katsouranis, Balboa, Ruben Amorim, Binya, Carlos Martins e Yebda;
Avançados: Reyes, Cardozo, Mantorras, Urreta, Di María e Nuno Gomes.