quinta-feira, 7 de maio de 2009

David Luiz no eixo

Quique Flores testou alterações na defesa

No final do encontro com o Nacional Quique Flores não escondeu o seu desagrado com o rendimento da sua jovem dupla de centrais. Ontem, no treino realizado no Estádio da Luz, o técnico ensaiou novas soluções defensivas, e testou a dupla Luisão/David Luiz com Maxi Pereira à direita e Jorge Ribeiro na esquerda.

A recuperação de Luisão já implicava pelo menos uma mudança no sector mais recuado da equipa. Contudo, as prestações de Sidnei e Miguel Vítor na Choupana podem originar uma modificação mais profunda. Recorde-se que ao longo da presente temporada David Luiz só jogou uma vez a central, quando os encarnados foram goleados em Atenas. Já o regresso de Jorge Ribeiro pode ser considerado mais natural, até pela ausência de Reyes, pois o esquerdino é um dos futebolistas mais eficazes na marcação de livres.


Fonte: Record


segunda-feira, 4 de maio de 2009

“David Luiz até devia marcar livres directos!”


Uma, duas, três tentativas ao mesmo estilo e, na Choupana, nenhuma bola disparada por David Luiz se anichou no fundo das redes à guarda de Bracalli. O golo festejado contra o Marítimo, na penúltima jornada do Campeonato, foi apenas o exemplo de um desfecho para uma aposta do camisola 23, tantas vezes agora repetida pelo jogador contratado ao Vitória da Bahia. A adaptação à lateral-esquerda tem reforçado a propensão de David Luiz para o ataque, a mesma que o jovem já tem desde pequeno. "Ele gosta muito de subir no terreno. O que tem mostrado nestes últimos jogos só expressa que ele pode até jogar como ala, porque ele é do tipo que vai para cima do adversário e remata forte. Aliás, sempre que falo com ele digo-lhe: “Não sei porque não marcas os livres também!”. Digo-lhe que tem de ter mais confiança e rematar mais de longe, tal como tem feito nos últimos jogos", sublinha o padrinho do jogador, Til Peixoto, em declarações a O JOGO.

De resto, Quique Flores também tem dado indicações expressas a David Luiz para subir, tentar diagonais e tentar a sua sorte. "O treinador fala com ele e, naturalmente, tem de extrair tudo o que um jogador tem de melhor. No Brasil, ele sempre mostrou que remata bem e Quique Flores também o sabe, por isso deve ter dado indicações nesse sentido. O David é muito bom ofensivamente", concretiza Til Peixoto.

E quem descobriu o central para o desporto-rei garante que David Luiz só quer ver na Luz uma formação à imagem do próprio clube. "Por vezes, ele sente-se um pouco chateado por ver que a equipa não está a corresponder às exigências", remata.


E porque não acabar a carreira na Luz?
David Luiz tem apenas 22 anos e ainda uma longa carreira pela frente, mas Til Peixoto não tem dúvidas em aconselhar o jogador a ficar na Luz... indefinidamente. Isto, claro, se for para abrilhantar o percurso com títulos e muita festa. A favor dos encarnados, já está o amor do internacional sub-20 canarinho pelo clube. "Saída? Por mim, gostaria de vê-lo sempre no Benfica. Aprendi a gostar do clube, a ser adepto, e ele também. Está muito feliz aí. Podia fazer toda a carreira no Benfica, mas a conquistar títulos", concretiza.


Álvaro Magalhães -"Rendimento elevadíssimo"

Lateral-esquerdo de referência na Luz durante a década de 80, Álvaro Magalhães tem acompanhado com bons olhos a evolução de David Luiz de águia ao peito. "É um jogador polivalente. A meu ver, um belíssimo central. Nos últimos jogos, mesmo adaptado, tem tido rendimentos elevadíssimos. Remata bem com o pé direito quando faz as diagonais para o centro do terreno. Em termos defensivos perde-se um pouco mais em termos de posicionamento, mas é normal, tendo em conta que tem vindo agora a ganhar rotinas", analisa.

O adjunto de Giovanni Trapattoni no ano do último título benfiquista (2004/05) sublinha mesmo que o atrevimento do camisola 23 pode render muitos golos. "Ele tem vindo a ganhar confiança para subir no terreno e, com as devidas compensações, é mais fácil. Depois, é inteligente quando tenta ir para o meio e rematar. Daquela zona, podem fazer-se muitos golos", concretiza.

Álvaro Magalhães esclarece que, "para lateral-esquerdo, falta um pouco de velocidade" a David Luiz, mas recorda que, "aos poucos, ele vai-se tornando um jogador diferente".

Certo, é que o internacional sub-20 canarinho "terá de voltar à sua posição de origem". "É um excelente central", dispara.

Fonte: O Jogo

domingo, 3 de maio de 2009

Mau demais


O Benfica disse praticamente adeus à Liga dos Campeões, após perder, com o Nacional, por 3-1.
(mais nada a prenunciar)



Ficha de jogo:

Nacional: Bracalli, Patacas, Felipe Lopes, Maicon, Alonso, Cléber, Luis Alberto, Leandro Salino, Ruben Micael (João Aurélio 78’), Mateus (Baiano 87’), Nenê (M. Fidalgo 90’).

Treinador: Manuel Machado

Benfica: Quim, Maxi Pereira, Miguel Vitor, Sidnei, David Luiz, Katsouranis (Di María 55’), Ruben Amorim, Carlos Martins (Yebda 79’), Reyes, Nuno Gomes(Urreta 83’), Óscar Cardozo.

Treinador: Quique Flores

Golos: 1-0 Nenê (56’) 2-0 Ruben Micael (64’) 2-1 Reyes (68’) 3-1 Miguel Fidalgo (90+4’)


David Luiz

Flash interview
«Agora está tudo mais difícil» - David Luiz

O central do Benfica, David Luiz, admite que a derrota (3-1) sofrida diante o Nacional deixa o Benfica em situação complicada no campeonato, restando à equipa encarnada conquistar o pontos que faltam disputar até ao final da temporada.

«Cometemos alguns erros e só conseguimos reagir depois do segundo golo do Nacional. Agora está tudo mais difícil. Ainda faltam algumas jornadas e temos que lutar para somar mais pontos», disse David Luiz no final do encontro. (A Bola)


Destaques no jogo:
33' - David Luiz integra-se bem no ataque e remata forte e colocado à entrada da área. Bracalli responde com defesa espectacular para canto.

48' - David Luiz tenta um cruzamento-remate. A bola passa à frente da baliza de Bracalli e perde-se pela linha final. O lateral-esquerdo encarnado tem sido providencial no apoio ao ataque

74' - David Luiz remata forte à entrada da área. A bola bate na barra da baliza de Bracalli. Sorte para o Nacional.


Opiniões:

(David Luiz) Maior símbolo da alma encarnada nos dias que correm, David Luiz aproveita a colocação no lado esquerdo da defesa para várias subidas pelo corredor, apresentando um assinalável lote de recursos técnicos. Sem ter de se preocupar com a marcação, o brasileiro surgiu por várias vezes em zona de tiro e protagonizou algumas das melhores oportunidades do Benfica. Bracalli e a trave retiraram o sorriso do rosto de David Luiz. Um senão: o terceiro golo do Nacional começou no seu flanco, onde surgiu João Aurélio a cruzar para Miguel Fidalgo. (MaisFutebol)



David Luiz - Lateral "à ponta-de-lança"

Cedo se apercebeu que uma das poucas formas de desequilibrar a defesa madeirense passava por subir no terreno e foi isso que fez, apoiando Reyes no lado esquerdo e surgindo quase sempre em velocidade, o que colocou Patacas em sentido. Destaque para o excelente remate, aos 32', que obrigou Bracalli à defesa da noite, e para nova tentativa de longe, aos 73', com a bola a embater na barra. (SLBenfica)

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Nacional da Madeira - Benfica


Lista de convocados:
Guarda-redes: Moreira e Quim;
Defesas: Maxi Pereira, David Luiz, Sidnei, Miguel Vítor e Jorge Ribeiro;
Médios: Katsouranis, Balboa, Ruben Amorim, Binya, Carlos Martins e Yebda;
Avançados: Reyes, Cardozo, Mantorras, Urreta, Di María e Nuno Gomes.

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Aos visitantes

Devido a uns problemas de aceso a internet, o blog não teve uma actualização diária, por isso gostaria de pedir desculpa a todos os visitantes do blog David Luiz 23*
Esses problemas já estão resolvidos, agora é voltar ao "trabalho"

Abraços gloriosos para todos

quarta-feira, 22 de abril de 2009

“Jogar é a melhor prenda que David Luiz podia ter"


David Luiz celebra hoje o 22º aniversário e tem fortes razões para festejar. Ao contrário do que sucedeu na última temporada, na qual esteve impedido de dar o seu contributo à equipa na fase final, devido à cirurgia ao pé direito, desta feita o defesa está a 100 por cento, afirmando-se como um jogador imprescindível para Quique Flores, que o tem utilizado no flanco esquerdo.

"É um dia feliz para ele. Está muito satisfeito no Benfica e está apto para estar à disposição do treinador. Jogar é a melhor prenda que David Luiz podia ter", revela Til Peixoto a O JOGO, padrinho do central, agora adaptado a lateral. A classificação da equipa é o único aspecto a nível desportivo que complica as comemorações. "Ele gostaria de ser campeão, por isso está triste porque o Benfica est á apenas no terceiro lugar, atrás do FC Porto e do Sporting", sublinha, realçando que David Luiz "tem melhorado nos últimos jogos como lateral-esquerdo": "Tenho visto os jogos e penso que está mais confiante e mais desinibido”.A comparação feita por Quique Flores com Maldini merece também um comentário de Til Peixoto, que considera as palavras do técnico bastante positivas: "É sempre bom ser comparado a um grande jogador. O David não é uma excepção e ficou feliz pelas palavras do treinador".

Apesar dos elogios de Quique Flores, o padrinho do internacional sub-20 pelo Brasil aponta a necessidade de o defesa manter os pés bem assentes no chão, enviando uma mensagem de confiança e serenidade ao seu afilhado: "Espero que tenha cada vez mais sucesso. Tem de continuar a ser o mesmo profissional que tem sido até agora e espero que possa ajudar o Benfica a conquistar títulos, sempre com a seriedade, empenho e entrega que o caracterizam”.A finalizar, Til Peixoto admite até a possibilidade, ainda que também a brincar, de David Luiz arrumar as botas na Luz: "Ele está muito feliz. Gosta tanto do Benfica que até é possível que termine a carreira no clube [risos]."


Sempre a espreita

Proposta do Sevilha recusada no último verão David Luiz é um jogador com mercado, e, apesar de no último Verão ter estado a recuperar da cirurgia ao pé direito, os espanhóis do Sevilha apresentaram uma proposta avultada pelo central, mas a SAD encarnada recusou de pronto, optando por segurar a "pérola".


Fonte: O JOGO

Muitos parabéns


Há datas que relembramos e outras impossíveis de esquecer… 22 de Abril de 1987, nasceu um menino de seu nome David Luiz Moreira Marinho, agora esse menino cresceu e tornou-se num grande homem que hoje completa 22 anos de vida. 22 anos repletos de alegrias, vitórias, mas também de algumas tristezas. Tristezas que foram ultrapassadas pela sua força de vontade, pela sua garra de vencer que ele tem e que transite a todos aqueles que concentram os seus olhos em tão pura magia… A magia que espalha em campo, no mais simples toque na bola, tudo perde ênfase e ele transforma-se no foco. O centro de tudo onde a sua magia é retribuída com aplausos, louvores, sorrisos e até lágrimas de felicidade.

Espero que continues a ser quem sempre foste, o David Luiz de sempre onde a humildade e a determinação estão sempre presentes. Quero que a felicidade faça parte da tua vida hoje, amanhã, todos os dias…

Por tudo de maravilhoso que ensinaste-me, por todos os sorrisos que ergui, obrigado…


Parabéns, David

domingo, 19 de abril de 2009

V. Setúbal - Benfica

Lista de convocados:

Guarda-redes: Quim e Moreira;

Defesas: Maxi Pereira, David Luiz, Jorge Ribeiro, Sidnei e Miguel Vítor;

Médios: Katsouranis, Aimar, Ruben Amorim, Carlos Martins, Reyes, Urreta, Di María e Yebda;

Avançados: Nuno Gomes, Cardozo e Mantorras.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Mensagens de fãs

Este é um dos melhores blogs que já vi sobre jogadores de futebol, e sobre o David Luiz é o melhor blog que existe. Não passo um dia sem vir cá, porque como sou benfiquista gosto de estar bem informado sobre os grandes jogadores que actuam no glorioso. Força David Luiz, e Micaela continua com o excelente trabalho.


João Costa, Lisboa

domingo, 12 de abril de 2009

Noite de magia

Fez ontem 1 ano que o Benfica perdeu contra a Académica, jogo que eu fui assistir…
Ontem isso voltou a acontecer.
Depois de uma tarde perfeita, onde eu estava feliz, sentia que o jogo tinha que correr bem, tinha esperança disso. Infelizmente o resultado não correspondeu ao maravilhoso jogo que o Benfica realizou. Tínhamos de novo perdido.
Apesar da derrota, eu estava feliz. O Benfica jogou com garra, o David Luiz se não foi o melhor, foi um dos melhores.
Um momento mágico (para mim) foi no intervalo. O David Luiz chegou perto da zona onde eu estava a assistir ao jogo, chamou-me e deu-me a sua camisola. O momento que eu há muito sonhava…
Estava feliz, muito feliz mas no final do jogo os lenços brancos deixaram-me um pouco triste. Eu sei que é normal isso acontecer, mas nunca tinha assistido. O resultado foi mau, o campeonato perdido, mas os adeptos têm que ter orgulho na equipa, no clube que amam!

Obrigado por tudo!
Sempre com orgulho em ti!