sexta-feira, 1 de maio de 2009

Nacional da Madeira - Benfica


Lista de convocados:
Guarda-redes: Moreira e Quim;
Defesas: Maxi Pereira, David Luiz, Sidnei, Miguel Vítor e Jorge Ribeiro;
Médios: Katsouranis, Balboa, Ruben Amorim, Binya, Carlos Martins e Yebda;
Avançados: Reyes, Cardozo, Mantorras, Urreta, Di María e Nuno Gomes.

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Aos visitantes

Devido a uns problemas de aceso a internet, o blog não teve uma actualização diária, por isso gostaria de pedir desculpa a todos os visitantes do blog David Luiz 23*
Esses problemas já estão resolvidos, agora é voltar ao "trabalho"

Abraços gloriosos para todos

quarta-feira, 22 de abril de 2009

“Jogar é a melhor prenda que David Luiz podia ter"


David Luiz celebra hoje o 22º aniversário e tem fortes razões para festejar. Ao contrário do que sucedeu na última temporada, na qual esteve impedido de dar o seu contributo à equipa na fase final, devido à cirurgia ao pé direito, desta feita o defesa está a 100 por cento, afirmando-se como um jogador imprescindível para Quique Flores, que o tem utilizado no flanco esquerdo.

"É um dia feliz para ele. Está muito satisfeito no Benfica e está apto para estar à disposição do treinador. Jogar é a melhor prenda que David Luiz podia ter", revela Til Peixoto a O JOGO, padrinho do central, agora adaptado a lateral. A classificação da equipa é o único aspecto a nível desportivo que complica as comemorações. "Ele gostaria de ser campeão, por isso está triste porque o Benfica est á apenas no terceiro lugar, atrás do FC Porto e do Sporting", sublinha, realçando que David Luiz "tem melhorado nos últimos jogos como lateral-esquerdo": "Tenho visto os jogos e penso que está mais confiante e mais desinibido”.A comparação feita por Quique Flores com Maldini merece também um comentário de Til Peixoto, que considera as palavras do técnico bastante positivas: "É sempre bom ser comparado a um grande jogador. O David não é uma excepção e ficou feliz pelas palavras do treinador".

Apesar dos elogios de Quique Flores, o padrinho do internacional sub-20 pelo Brasil aponta a necessidade de o defesa manter os pés bem assentes no chão, enviando uma mensagem de confiança e serenidade ao seu afilhado: "Espero que tenha cada vez mais sucesso. Tem de continuar a ser o mesmo profissional que tem sido até agora e espero que possa ajudar o Benfica a conquistar títulos, sempre com a seriedade, empenho e entrega que o caracterizam”.A finalizar, Til Peixoto admite até a possibilidade, ainda que também a brincar, de David Luiz arrumar as botas na Luz: "Ele está muito feliz. Gosta tanto do Benfica que até é possível que termine a carreira no clube [risos]."


Sempre a espreita

Proposta do Sevilha recusada no último verão David Luiz é um jogador com mercado, e, apesar de no último Verão ter estado a recuperar da cirurgia ao pé direito, os espanhóis do Sevilha apresentaram uma proposta avultada pelo central, mas a SAD encarnada recusou de pronto, optando por segurar a "pérola".


Fonte: O JOGO

Muitos parabéns


Há datas que relembramos e outras impossíveis de esquecer… 22 de Abril de 1987, nasceu um menino de seu nome David Luiz Moreira Marinho, agora esse menino cresceu e tornou-se num grande homem que hoje completa 22 anos de vida. 22 anos repletos de alegrias, vitórias, mas também de algumas tristezas. Tristezas que foram ultrapassadas pela sua força de vontade, pela sua garra de vencer que ele tem e que transite a todos aqueles que concentram os seus olhos em tão pura magia… A magia que espalha em campo, no mais simples toque na bola, tudo perde ênfase e ele transforma-se no foco. O centro de tudo onde a sua magia é retribuída com aplausos, louvores, sorrisos e até lágrimas de felicidade.

Espero que continues a ser quem sempre foste, o David Luiz de sempre onde a humildade e a determinação estão sempre presentes. Quero que a felicidade faça parte da tua vida hoje, amanhã, todos os dias…

Por tudo de maravilhoso que ensinaste-me, por todos os sorrisos que ergui, obrigado…


Parabéns, David

domingo, 19 de abril de 2009

V. Setúbal - Benfica

Lista de convocados:

Guarda-redes: Quim e Moreira;

Defesas: Maxi Pereira, David Luiz, Jorge Ribeiro, Sidnei e Miguel Vítor;

Médios: Katsouranis, Aimar, Ruben Amorim, Carlos Martins, Reyes, Urreta, Di María e Yebda;

Avançados: Nuno Gomes, Cardozo e Mantorras.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Mensagens de fãs

Este é um dos melhores blogs que já vi sobre jogadores de futebol, e sobre o David Luiz é o melhor blog que existe. Não passo um dia sem vir cá, porque como sou benfiquista gosto de estar bem informado sobre os grandes jogadores que actuam no glorioso. Força David Luiz, e Micaela continua com o excelente trabalho.


João Costa, Lisboa

domingo, 12 de abril de 2009

Noite de magia

Fez ontem 1 ano que o Benfica perdeu contra a Académica, jogo que eu fui assistir…
Ontem isso voltou a acontecer.
Depois de uma tarde perfeita, onde eu estava feliz, sentia que o jogo tinha que correr bem, tinha esperança disso. Infelizmente o resultado não correspondeu ao maravilhoso jogo que o Benfica realizou. Tínhamos de novo perdido.
Apesar da derrota, eu estava feliz. O Benfica jogou com garra, o David Luiz se não foi o melhor, foi um dos melhores.
Um momento mágico (para mim) foi no intervalo. O David Luiz chegou perto da zona onde eu estava a assistir ao jogo, chamou-me e deu-me a sua camisola. O momento que eu há muito sonhava…
Estava feliz, muito feliz mas no final do jogo os lenços brancos deixaram-me um pouco triste. Eu sei que é normal isso acontecer, mas nunca tinha assistido. O resultado foi mau, o campeonato perdido, mas os adeptos têm que ter orgulho na equipa, no clube que amam!

Obrigado por tudo!
Sempre com orgulho em ti!

domingo, 5 de abril de 2009

Estrela da Amadora – Benfica

Lista de Convocados:

Guarda-redes: Moreira e Quim;
Defesas: Maxi Pereira, David Luiz, Sidnei, Jorge Ribeiro e Miguel Vítor;
Médios: Katsouranis, Aimar, Balboa, Ruben Amorim, Urreta, Binya, Carlos Martins e Yebda;
Avançados: Cardozo, Mantorras, Di Maria e Nuno Gomes.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

David Luiz "vale" milhões


Luisão, David Luiz, Di María e Cardozo serão, nesta altura, os elementos do plantel do Benfica que maior retorno financeiro poderão viabilizar em caso de transferência. Do quarteto, os primeiros são vistos como unidades de extrema importância para o futuro da equipa e só mesmo mediante ofertas astronómicas é que a SAD encarnada admitiria libertá-los. Já Di María e Cardozo, são menos imprescindíveis.

(...)


Fonte: O Jogo

sábado, 28 de março de 2009

David Luiz jogou a central formando dupla com Sidnei, no jogo amigável frente ao Boavista. Jogo que o Benfica perdeu 1 a 0, golo marcado aos 28 minutos por João Tomás.


Equipas:

Boavista: Sérgio Leite; Zâmbia, Bruno Pinheiro, Jorge Silva e Gilberto; Bruno Pinheiro, Pedro Moreira e Rui Lima; Sidnei, João Tomás e Adriano.

Suplentes: Pedro Trigueira, Diogo Leite, Daniel Fernandes, Ivan Santos, Fábio, Benvindo, François, Pedrosa, Nuno Soares, Baptista e Diogo Fernandes.


Benfica: Quim; Pedro Eugénio, Sidnei, David Luiz e Jorge Ribeiro; Balboa, Ruben Amorim, Yebda e Fellipe Bastos; Urretavizcaya e Nuno Gomes.

Suplentes: Moreira, Adriano, Ivanir, Coelho e Rafael.


Lances-chave
8' Fellipe Bastos e surge sem marcação no lado esquerdo do ataque encarnado e tenta a sua sorte de longe, mas não consegue iludir Sérgio Leite.
23' Na marcação de um livre sobre a esquerda, Fellipe Bastos no segundo poste e Nuno Gomes cabeceia para a baliza, mas permite a intervenção de Jorge Silva.
45+1' Balboa isola Urreta, este remata cruzado, mas a bola não segue a direcção desejada pelo avançado.
55' Balboa remata em arco e quase marca.
56'Nuno Gomes falha após cruzamento de Yebda.
78' Livre de Fellipe Bastos, que cruza para a área... David Luiz chega atrasado.
82' Canto para o Boavista, após corte em esforço de David Luiz... Sidnei afasta o perigo.

Avaliações:
(...) David Luiz, regressado ao eixo central, esteve muito acertado ao lado de Sidnei. MaisFutebol

David Luiz 6
De regresso a central, exibiu-se em bom plano. Tranquilo, nunca facilitou e, mostrando forte atitude, ainda tentou surpreender no ataque na segunda parte. O Jogo