sexta-feira, 27 de março de 2009

David Luiz convocado para o amigável


David Luiz entra na convocatória para um amigável frente ao Boavista no estádio do Bessa, transmissão Benfica TV, hoje pelas 20h 30

Convocados:
Guarda-redes: Moreira e Quim;
Defesas: David Luiz, Jorge Ribeiro, Sidnei, Pedro Eugénio e Ivanir;
Médios: Balboa, Fellipe Bastos, Rúben Amorim, Urreta, Carlos Martins, Yebda e Rafael;
Avançados: Nuno Gomes, José Alves e Adriano.
Ps: Alguns juniores convocados

quarta-feira, 25 de março de 2009

Mensagem de um Fã(nático)

A história até ser um ídolo

Todas as pessoas têm um sonho, o meu é conhecer o David Luiz. “Quero um beijinho dele!” é o que estou sempre a dizer.
Ele fascinou-me desde que, no dia 4 de Agosto de 2008 fui ver um jogo do Benfica – Guimarães. O David Luiz não jogou porque estava lesionado mas, antes do jogo começar, correu à volta do campo para a sua recuperação. Vi as pessoas a aplaudir e ele a agradecer. Dei por mim a fazer o mesmo que as outras pessoas pois o seu sorriso encantou-me naquele momento. Não queria que aquilo terminasse.
A partir daquele dia, comecei a acompanhar a sua vida. Desde a infância até agora na sua curta carreira. Com as informações e a ajuda da Micaela Casadinho, uma amiga que ganhei por termos este gosto em comum.
Não sei explicar o que sinto quando o vejo jogar. Será orgulho ou será medo que se magoe de novo? Não existe explicação para tal.
O meu fanatismo chega ao ponto da minha mãe mandar-me calar de tantas vezes que falo nele, ter trinta e muitas fotos no telemóvel só dele (pegam no meu telemóvel e o que aparece? David Luiz!), e até contagiar a Marina pelos caracóis dele.
O David Luiz “viciou-me” completamente. O seu sorriso, em que ouço frases do género “o sorriso do DL coloca a Helena feliz”, os caracóis, o seu jeito “brasuca” de falar, a sua força para realizar os seus sonhos, tudo nele enfeitiçou-me. Considero um ídolo a seguir. Quem dera a muitos ter um bom ídolo como eu tenho.
Tenho orgulho nele, orgulho no 23! Para a eternidade é o limite.

Helena Coelho, Paredes

segunda-feira, 23 de março de 2009

"Tenho de provar a todos que valho 50 milhões"

Com a cotação em alta no mercado, David Luiz está a ser seguido por vários clubes europeus, mas desvaloriza essa questão, frisando que só pensa em justificar a confiança que os responsáveis encarnados depositaram em si.

O camisola 23 tem uma cláusula de 50 milhões de euros - a mais elevada do plantel benfiquista, a par de Cardozo - mas recusa a pressão por essa verba. "Valho o que as pessoas quiserem. Faço apenas o meu trabalho", começa por sublinhar, realçando: "Se as pessoas que gerem o clube me deram essa credibilidade e acreditaram em mim, então só me cabe mostrar que valho 50 milhões de euros."
Contratado ao Vitória da Bahia, o jovem defesa rapidamente se impôs, merecendo então uma forte aposta por parte dos dirigentes encarnados, que depressa o blindaram para evitar uma aproximação de clubes poderosos, fixando a cláusula de rescisão em 50 milhões. "Isso foi devido ao meu trabalho", atira David Luiz, acrescentando: "Cheguei muito menino e imaturo e fui crescendo dia-a-dia. Agora tenho de estar sempre a provar que sou um jogador que pode dar muitas coisas ao Benfica."

Sobre o interesse na sua contratação - a Fiorentina já se mostrou disposta a oferecer oito milhões de euros pelo passe do jogador -, o camisola 23 diz que só pensa em "trabalhar todos os dias para crescer como jogador": "Sou muito feliz aqui, sinto-me em casa e sou bem tratado por todos." Por isso, e destacando a "paixão" com que joga no Benfica, não quer pensar no assunto: "Só faço o meu trabalho. O que for para acontecer entrego a Deus."

David Luiz conquistou o seu primeiro troféu de águia ao peito, admitindo que "o título é muito saboroso".
Com a conquista da Taça da Liga, o Benfica ganha novo balão de oxigénio, numa altura em que o trabalho de Quique Flores começava a ser contestado. David Luiz, porém, defende o técnico. "As pessoas só cobram porque sabem que tem potencial e o que pode dar. Infelizmente, há pessoas maldosas que não sabem ver o trabalho do dia-a-dia, mas se Deus coroou-nos com esta vitória não foi à toa", atira, frisando: "Foi uma vitória pela dedicação de Quique Flores e dos jogadores.
O Benfica chegou à final na segunda edição da Taça da Liga e começou mesmo a perder. Lembrando que "num dérbi, e numa final, tudo pode acontecer", David Luiz explicou o desenrolar da partida: "Foi um jogo muito disputado. Começámos a perder, mas fomos em busca do empate, demos tudo e conseguimos marcar."
Fonte: O Jogo

Histórias de um menino #7


O orgulho que tenho por ti é enorme… Depois de exibições não tão bem conseguidas, tu não “ligaste” ao que os outros diziam (muitos deles diziam por inveja) e foste superior, seguiste em frente, mostraste que essas exibições não passaram de dias maus e que o verdadeiro David ainda tinha muito para revelar. Assim foi, depois de teres salvado alguns lances de golo quase certo, marcaste uma das grandes penalidades que deram esta grande vitória. Estou feliz não só pelo Benfica, mas também por ti, pelo jogo que fizeste, mas também pela maneira que festejaste esta conquista. Os teus gritos, os teus saltos contagiaram tudo e todos… Esta foi uma de muitas conquistas que vais ter no Benfica. Sempre com orgulho em ti.


Força David

domingo, 22 de março de 2009

Sem palavras...

Orgulho em ti David Luiz (ontem disseste que ias marcar um golo, e marcaste... )


Ontem voltei a chorar e sorrir de felicidade, o orgulho que tenho é infinito...

Amo-te Benfica

quarta-feira, 18 de março de 2009

David Luiz sem limitações no treino está apto para a final

No início da semana de trabalho com vista à final da Taça da Liga, a disputar sábado no Estádio do Algarve, Quique Flores conta com a boa notícia de ter quase todo o plantel apto para defrontar o Sporting.

David Luiz, que estava em dúvida devido a uma entorse no tornozelo direito, treinou esta terça-feira no Seixal sem qualquer limitação, enquanto Suazo, Ruben Amorim e Carlos Martins, ausentes nos últimos encontros, realizaram integração progressiva no treino, segundo revelou o boletim médico dos encarnados.
O único ausente é o guarda-redes Moretto, que continua a recuperação da intervenção cirúrgica ao joelho direito. Por outro lado, há a registar a presença dos juniores Ivanir e Figueira na sessão desta manhã, que começou 30 minutos mais tarde, pois jogadores e equipa técnica estiveram à conversa no balneário.
Rui Costa, administrador da SAD e director desportivo, esteve igualmente no no relvado do Seixal, mantendo-se durante largos minutos à conversa com Quique Flores, certamente com os recentes resultados - nomeadamente a derrota sofrida em casa com o Vitória de Guimarães, que ditou a descida do Benfica ao 3.º lugar da Liga Sagres - como pano de fundo.
Fonte: Record

terça-feira, 17 de março de 2009

David Luiz realizou tratamento

Central em dúvida

O plantel encarnado folgou ontem, mas os jogadores lesionados viram-se na necessidade de passar parte do dia de descanso no centro de estágio do Seixal para realizarem tratamento.

Outra dúvida para a final da Taça da Liga é David Luiz. O brasileiro contraiu uma entorse no tornozelo direito na parte final do jogo com o V. Guimarães e só hoje fará um exame para aferir a respectiva gravidade. A avaliação estava agendada para ontem, mas o departamento médico decidiu adiá-la para hoje.

Fonte: Record, O Jogo e A Bola

sábado, 14 de março de 2009

Um anos de emoções

O blog completa este mês um ano de existência…
Hoje vou partilhar um pouca da minha vida, confesso que estive de arranjar força para o contar… Sempre foi uma menina sonhadora, que pensava que todas as pessoas a minha volta eram verdadeiras… Enganei-me, sofri e fiz sofrer reconheço… Passei por momentos difíceis onde tudo o que queria era desaparecer não sei bem para onde. Chorava sem motivo, gritava de desespero, escondia a tristeza, fingia que estava feliz, foi falsa para os que amava só para não os fazer sofrer.
Não sabia quem era... Tive de superar isto, superar os problemas e tornar-me numa menina “crescida”. Hoje sinto que cresci… O blog sem dúvida foi uma grande ajuda, foi através das palavras que todos me dirigiam, das brilhantes exibições do David Luiz que consegui arranjar força e tornar-me forte para conseguir alcançar a felicidade…
Hoje sou feliz… Não tenho milhões de dinheiro, nem uma grande mansão, mas tenho carinho, amor de quem realmente gosta de mim, sinto-me feliz, completa, realizada…
As lágrimas vão caindo ao recordar o que não sou capaz de esquecer… A vida é injusta, mas por vezes é generosa…
-----
Obrigada a todos aqueles que visitam o blog, que comentam, que mandam mensagens e me fazem sentir que o meu trabalho é importante. Digo isto e já o disse a mais vezes, este não é o meu blog, não é o blog do David Luiz, é o nosso blog.
É um blog que a cada a cada palavra, a cada frase vai sendo construído com carinho, um blog dedicado ao David Luiz, que é muito mais que um jogador é um herói e também dedicado um pouco ao Benfica, um dos meus maiores orgulhos.
Não tenho mais palavras para descrever o que sinto, apenas um obrigado nunca será suficiente para agradecer a todos.

Benfica - Vitória de Guimarães

Quique Flores já divulgou a lista de convocados para o jogo com o V. Guimarães. O destaque vai para a chamada de Mantorras.

Lista de convocados
Guarda-redes: Moreira e Quim.
Defesas: Maxi, Luisão, Miguel Vítor, Sidnei, David Luiz e Jorge Ribeiro.
Médios: Yebda, Katsouranis, Binya, Reyes, Di Maria e Balboa.
Avançados: Cardozo, Urreta, Nuno Gomes, Aimar e Mantorras.

sexta-feira, 13 de março de 2009



Eu tenho a honra de participar neste maravilhoso blog...
Um blog feito por mulheres que percebem de futebol e amam o Benfica
Força Ladies