sexta-feira, 11 de julho de 2014

Mesmo após goleada, Brasil tem quatro jogadores no top 10 da Fifa

* Felipe Dana/AP Photo

Até o momento, Toni Kroos lidera a lista dos melhores jogadores da Copa segunda as estatísticas. Ele fez dois golos contra o Brasil

A Fifa divulgou nesta quinta-feira (10) uma nova actualização do seu ranking dos melhores jogadores da Copa. A lista, que selecciona os melhores atletas de acordo com estatísticas, é liderada pelo meia Toni Kroos, da Alemanha.

Kroos fez uma brilhante partida na semifinal. Ele foi fundamental na goleada da Alemanha contra a Selecção Brasileira. Foi ele quem cobrou o canto que resultou no primeiro golo alemão, e ele ainda marcou o terceiro e o quarto daquela partida. Em toda a Copa, ele acertou 85% dos passes, deu quatro assistências e fez apenas 4 faltas.

Mesmo perdendo de 7 a 1 para a Alemanha, a Selecção Brasileira continua com jogadores na lista dos dez melhores da Copa. Thiago Silva, que não jogou por conta de uma suspensão, é o brasileiro mais bem colocado, na quarta posição. Em quinto está Oscar, autor do único golo do Brasil na semifinal. David Luiz está em oitavo, e Neymar, em décimo.

O índice leva em consideração a quantidade de passes certos, desarmes, chutes e golos, e cada jogada é avaliada conforme o local em que ela ocorre - roubar a bola na própria área, evitando um golo, vale mais pontos do que o mesmo lance no meio de campo.

Confira os dez melhores jogadores da Copa até o momento.

1. Toni Kroos, Alemanha (9.79)
2. Karim Benzema, França (9.74)
3. Arjen Robben, Holanda (9.7)
4. Thiago Silva, Brasil (9.66)
5. Oscar, Brasil (9.63)
6. Stefan de Vrij, Holanda (9.59)
7. Thomas Muller, Alemanha (9.56)
8. David Luiz, Brasil (9.54)
9. James Rodriguez, Colômbia (9.51)
10. Neymar, Brasil (9.48)

Fonte: Época

Sem comentários: