quinta-feira, 19 de abril de 2012

"Quem teve mais posse que o Barcelona?"

* Cahê Mota / Globoesporte.com


Mesmo lesionado, o central acompanha de perto vitória e elogia actuação dos companheiros: ‘Conseguimos não sofrer golos e matar no momento certo’


Lesionado, David Luiz foi desfalque do Chelsea na primeira partida das semifinaisda Liga dos Campeões contra o Barcelona na última quarta. Mas não seria errado dizer que o central fez parte da vitória por 1 a 0, que colocou os Blues em vantagem para alcançar a segunda final de sua história. Mesmo vetado, ele participou de tudo que aconteceu em Stamford Bridge e até deu entrevista na zona mista após o triunfo.

Um dos líderes do elenco, David Luiz fez questão de receber e cumprimentar todos os companheiros na porta do vestiário na chegada ao estádio e acompanhou a partida do banco de reservas, ao lado de Essien. Do lado de fora, o brasileiro teve tranquilidade para fazer uma análise táctica do confronto e rebateu as críticas de que o Chelsea se privou de jogar para segurar a equipe de Guardiola.

- Me fala uma equipa que ganhou do Barcelona e teve mais posse de bola? Nenhum. É uma equipa que já trabalha isso há muito tempo e sempre tem a posse de bola. Nós entramos em campo com uma proposta de jogo, conseguimos não sofrer golos e matar no momento certo. Estamos felizes por esse passo importante.

A última equipa que teve mais posse de bola que o Barcelona foi o Real Madrid, há quase quatro anos. No dia 8 de maio de 2008, o Barça, que ainda não era comandado por Pep Guardiola, foi goleado pelos merengues por 4 a 1 e vira o rival ter 50,53% da posse de bola.

Substituído por Cahill, o defensor falou ainda da aflição por não poder participar de uma partida tão importante: - É muito mais complicado. É difícil ficar fora, ainda mais eu, que não estou acostumado com isso. Em campo, conseguimos ficar mais concentrados, pensar nas coisas que acontecem. Foi duro, foi difícil, mas estou muito contente pelo que meus companheiros fizeram em campo.

Com previsão de duas semanas para se recuperar da lesão muscular na coxa direita, sofrido no último domingo, contra o Tottenham, David está fora também do confronto de terça-feira, às 15h45m (de Brasília), contra o próprio Barcelona, no Camp Nou, e evitou fazer prognósticos para o retorno.

- Não sei. Tudo depende da reacção do meu corpo. Espero que seja o mais rápido possível. Com a vitória no jogo de ida, o Chelsea pode empatar ou até perder por um golo de diferença, desde que balance as redes de Victor Valdés, para chegar à final da Champions League.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/

Sem comentários: