quarta-feira, 29 de junho de 2011

Selecção: David Luiz desdramatiza condição de suplente

*Record

Perdeu lugar para o experiente Lúcio

O ex-central benfiquista David Luiz desdramatizou a actual condição de suplente na selecção brasileira. Titular ao lado de Thiago Silva nos primeiros particulares do escrete na era do seleccionador Mano Menezes, o agora defesa do Chelsea perdeu o lugar para o experiente Lúcio e vai ficar no banco de suplentes na estreia da equipa na Copa América, no domingo, frente à Venezuela.

"Se eu estivesse insatisfeito, seria bobo [estúpido]. Represento a maior paixão do país, quem sabe do Mundo, que é o futebol e tenho o privilégio de estar na selecção. É preciso saber entender o momento de cada um, as escolhas do treinador e, aos poucos, mostrar valor para garantir meu cantinho", disse David Luiz.

Sem alterar a sua linha de raciocínio, o antigo central das águias afirmou ainda que pretende aprender com todos os seus companheiros de sector, entre eles Luisão, com quem formou dupla no Estádio da Luz.

"Quem está na selecção tem de ter inteligência o suficiente para entender que é um privilegiado. Estou aberto a aprender, com qualquer um deles. Temos coisas para passar um ao outro. O Lúcio é um cara humilde e passou por coisas que quero viver dentro da seleção", observou.

Lúcio, de 33 anos, representa o Inter Milão e já disputou três Mundiais ao serviço da selecção brasileira.

Fonte: Record

1 comentário:

Starstruck disse...

É isso mesmo David, bem dito!