terça-feira, 25 de janeiro de 2011

SAD aprova saída de David Luiz para o Chelsea

* A Bola

Conselho de Administração debateu o tema. Vieira insiste em 30 milhões em vez de 25 mais um jogador.

O Conselho de Administração da Benfica SAD reuniu-se ontem à noite, no Estádio da Luz, e um dos temas debatido foi a possível transferência de David Luiz para o Chelsea, tomando como base de análise a última oferta do clube inglês - 25 milhões de euros mais um jogador - numa altura em que as negociações ainda prosseguem de forma intensa e com progressiva aproximação.

A maioria dos administradores encarnados mostra-se favorável à venda do internacional brasileiro pelo referido valor, para mais se for pago na totalidade (ou quase) a pronto. Esse é, de resto, um dos fortes trunfos do Chelsea, até porque, nos dias que correm, o habitual é as transferências serem pagas de forma faseada.

Ao nível dos órgãos sociais - e apesar de a decisão ter de ser tomada pela SAD - o sentimento é idêntico. Ainda ontem, no programa Dia Seguinte, da SIC Notícias, o vice-presidente Rui Gomes da Silva deu a entender que 25 milhões a receber no imediato seria um negócio positivo para as águias.

Outra posição concordante, segundo foi possível apurar, é a do Benfica Stars Fund, ao qual o Benfica alienou 25 por cento do passe de David Luiz, a 30 de Setembro de 2009, por 4,5 milhões de euros, apesar da expectativa de um negócio ainda mais favorável. Os responsáveis pelo fundo avaliaram o central em 18 milhões.
Nesta altura, Luís Filipe Vieira, presidente do clube e da SAD, é o único que mostra reticências em aceitar menos de 30 milhões pelo defesa de 23 anos, mesmo com as vantajosas formas de pagamento propostas.

O Chelsea já admitiu passar um pouco dos 25 milhões, mas não pondera chegar aos 30. A alternativa que está na mesa passa, portanto, pela inclusão do passe de um jogador à oferta financeira. Um dos nomes mais falados é o do central sérvio Slobodan Rajkovic, 21 anos, que está cedido ao Vitesse, mas também já foram mencionados outros jovens como o médio sérvio Nemanja Matic, 22 anos, (também emprestado ao Vitesse) e os holandeses Van Aanholt, defesa-esquerdo de 20 anos, e Jeffrey Bruma, central de 19 anos, que trabalham com o plantel principal.

Fonte: A Bola


Outras notícias em:

David Luiz no Chelsea até 2015 (Record)

Vitória atento às negociações de David Luiz (Record)

Chelsea pede autorização de trabalho para David Luiz (A Bola)

David Luiz no Chelsea (O Jogo)

2 comentários:

Miguel Elloys disse...

Se se confirmar todas estas notícias é com muita tristeza que o vejo partir, apesar de ser um jovem jogador foi um dos poucos que vi a jogar com tanto afinco, dedicacao, vontade e paixao pelo Benfica. Por tudo o que deu ao Benfica e demonstrou pelo Benfica merece ser feliz e se isso tiver que ser fora do Benfica, que seja. Eu certamente nunca irei esquecer o que ele deu a este clube!
Tenho 31 anos e antes nunca tinha tido uma camisola do Benfica e a primeira que tive foi com o Nome e número do David Luiz.
Obrigado David Luiz!!!

Starstruck disse...

É assim mesmo Luís Filipe Vieira!

Concordo com o que o Miguel Elloys disse. O DL tem dado mt ao Benfica :)