sexta-feira, 7 de maio de 2010

Menino de Jesus (David Luiz prioritário)

Direcção encarnada quer segurá-lo por mais uma temporada e o jogador encontra-se receptivo

A direcção do Benfica não quer desmantelar uma equipa que, ao longo da temporada, encantou os adeptos. As notícias sobre o assédio a alguns dos jogadores mais mediáticos sucedem-se, mas a intenção na Luz é unicamente vender dois jogadores que, à partida, serão Di María e Cardozo. Para a transferência de David Luiz também já surgiram propostas. Contudo, os dirigentes vão fazer tudo o que puderem para manter o central em Lisboa por mais uma época, pelo menos.

Aos 23 anos o defesa é um dos jogadores mais queridos da massa associativa. Não há jogo em que não se vislumbrem nas bancadas cartazes pedindo a camisola (ou até algo mais exótico) ao camisola 23 que, no final das partidas, agradece sempre o carinho que lhe é dispensado e tenta aceder a todas as solicitações.

Esta empatia que David Luiz estabeleceu com os sócios é um trunfo que Luís Filipe Vieira não quer desperdiçar. A completar a quarta temporada de águia ao peito, o brasileiro sente-se feliz em Portugal e não se mostra especialmente interessado em disputar uma liga mais competitiva.

Ciente que a projecção que atingiu foi ao serviço do Benfica, o internacional Sub-20 canarinho não tem pressa em dar o salto. Aliás, com a presença na Champions praticamente assegurada, o defesa sabe que pode ainda valorizar-se mais para começar a ser chamado ao escrete com assiduidade, como já acontece com Luisão que tem presença assegurada no Mundial da África do Sul.

Blindado

As transferências de Di María e Cardozo serão suficientes para garantir o reforço do plantel para 2010/11 e, ao mesmo tempo, equilibrar a tesouraria. Desta forma o Benfica ganha alguma margem negocial pois não se vê obrigado a transferir um futebolista que já não se mostra especialmente interessado em ser incluído numa transferência milionária.

Vinculado até 2015 após ter renovado o seu contrato recentemente, David Luiz está blindado uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. Este trunfo poderá vir a revelar-se decisivo pois muito dificilmente um clube pagará uma quantia tão alta por um defesa-central, mesmo que tenha uma margem de progressão tão elevada com o jovem sul-americano. A Lisboa já chegaram duas propostas concretas, uma do Manchester City (32 milhões de euros) e outra Zenit onde alinha Danny (7 milhões de euros). Ambas foram liminarmente recusadas.
Fonte: Record
Capa do jornal Record: Sexta-feira, 7 de maio de 2010

8 comentários:

soreyes6 disse...

acredita que sim , pode ser que um dia regresse ..

adorei o blog :b

( Litos ) carlos gaspar 19 disse...

olá David eu sou o Litos e sou jogador dos infantis do União de Tomar, gosto muito de te ver jogar e gosto de ver a tua atitude em campo.
Desejo-te boa sorte para Domingo, um abraço do Litos19.

http://carlosgaspar19.blogspot.com

Anónimo disse...

Espero mesmo que ele fique : $.

Ana Catarina Pires, PORTO disse...

6 Palavras: fORÇA DAVID EU ESTAREI SEMORE CONTIGO!






ADORO.TE IDOLO :)

Ana Catarina Pires, Porto disse...

* SEMPRE

joana disse...

Espero que hoje o benfica seja campeão...
Espero tambem que o david luiz fique no benfica porque ele é essencial no clube é a estrela que ilimina o estadio da luz.
Força david luiz estarei sempre contigo... bjs :)

Anónimo disse...

*NÓS SOMOS CAMPEÕES, BENFICA*

Não nos deixes David Luiz! Fica, que eu irei apoiar-te sempre, para sempre! És o tesouro dos benfiquistas, de todos os Diabos Vermelhos! És um jogador inigualável e insubstituível! Se saíres, o Benfica nunca mais será o mesmo clube, nunca mesmo. Por isso, FICA!

Amo-te MEU Orgulho ♥

Wonderful Defender

Anónimo disse...

adrt mais k tudo david meu idelo...
se eu podia viver sem o david luiz?
Nao NAO podia. meu eterno meu menino dos caracois <3 S2
(nao sei prk k o david nao joga na seleçao brasileira mas enfim) estejas onde estiveres vou estar sempre ctg david
pessoa mais humilde simpatica divertida k conheci es super girohhh ... the best
bxjs
ps o blog ta mt giru espero k continues a actualiza lo