quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Manchester na frente por David Luiz


É falado para o Real mas são os Red Devils quem mais o cobiça

David Luiz é a grande prioridade de Alex Ferguson para reforçar o Manchester United na próxima época. O defesa de 22 anos está há bastante tempo referenciado pelos red devils e as negociações entre os dois clubes já começaram. Aliás, apesar do jovem também estar a ser cobiçado com o Real Madrid, as conversações entre o Benfica e os britânicos já estão bastante adiantadas, o que coloca o emblema inglês em vantagem.

Com contrato até 2015, o sul-americano tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. Como é óbvio este valor é uma forma do Benfica proteger o atleta do assédio dos principais clubes europeus, mas a direção do clube encarnado sabe que para negociar o passe terá de aceitar uma proposta substancialmente mais baixa. Convém sublinhar que o camisola 23 é um dos futebolistas que integra o fundo de investimento, onde foi avaliado em 18 milhões de euros. Recorde-se que as águias já receberam 4,5 milhões de euros pela venda de 25% dos direitos desportivos do internacional Sub-20 canarinho ao Benfica Stars Fund, logo uma eventual transferência para o Manchester United deve ser sempre baseada nestes números.

Polivalente

Uma das características que colocou o defesa encarnado na mira do técnico escocês prende-se com a polivalência que David Luiz tem demonstrado desde que chegou à Luz. O próprio já reconheceu que prefere alinhar no eixo, mas tem sido utilizado a lateral-esquerdo, e também não desconhece a função de trinco, o que já levou Jorge Jesus a referir que "até deve jogar bem a avançado de o colocar no ataque". Confirmando-se o negócio, Ferguson garante um central promissor e uma alternativa a Evra.

Central preferia ingressar na liga espanhola

Se Real Madrid e Manchester United oferecessem iguais condições financeiras a David Luiz e ao Benfica é quase certo que o central iria rumar a Espanha. O brasileiro entende que as suas características se adaptam melhor ao futebol praticado no país vizinho e, culturalmente, também sentiria menos dificuldades de adaptação num país latino.

Ontem, o diário desportivo espanhol "As" fez manchete com o jogador do Benfica, considerando-o um dos alvos prioritários dos merengues. Recorde-se que após a lesão de Pepe os madridistas chegaram a sondar o Benfica que não quis vender o futebolista em janeiro. Ontem, em Lisboa, o diretor executivo do Real, José Angel Sánchez, escusou-se a comentar o interesse no jovem canarinho.
Fonte: Record

Sem comentários: