terça-feira, 19 de janeiro de 2010

David Luiz doa 5 mil euros ao Haiti

O defesa-central brasileiro do Benfica David Luiz decidiu doar do próprio bolso cinco mil euros às vítimas do sismo que há uma semana atingiu o Haiti.

O jogador do Benfica, David Luiz, não quis esperar pelas iniciativas de solidariedade do clube para ajudar as vítimas da catástrofe no Haiti e doou cinco mil euros do seu próprio bolso no âmbito de uma campanha na cidade onde mora a sua mãe, noticia o 24 horas.

«Se cada pessoa contribuísse com um pouco do seu dinheiro, mesmo que fosse uma ninharia, acho que todos juntos podíamos minimizar o sofrimento da gente que está a viver aquela tragédia tão grande lá no Haiti», afirmou o jogador ao 24 Horas.

Revelando que «era difícil ficar a ver e não fazer nada», o jogador não conseguiu esperar pela contribuição do Benfica e decidiu transferir o dinheiro para uma iniciativa do Banco do Brasil, organizada pela Associação Comercial e Empresarial de Juiz de Fora.

Humilde, o jogador pediu para que não fosse divulgado o montante que doou para o Haiti, mas a Prefeitura de Juiz de Fora considerou que a doação do jogador devia ser divulgada.

«Não coloque o montante... O importante e que dei um pouco do que tenho», afirmou o jogador.

O Benfica também irá contribuir para a recolha de fundos para o Haiti. A 25 de Janeiro um encontro no estádio da Luz e vai opor o Benfica All Stars aos amigos de Zidane e Ronaldo. A receita da sétima edição do "Jogo Contra a Pobreza" vai reverter a favor das vítimas.

Fonte: 24 horas, diario.iol e SIC on-line

7 comentários:

redlady disse...

Esse miúdo é realmente muito especial!Enquanto benfiquista é para mim um orgulho tê-lo cá!

Jotas disse...

Este miúdo é simplesmente fantástico.

Associaçao Comercial e Empresarial de Juiz de Fora disse...

David,
Gostariámos imensamente de agradecer por sua iniciativa e generosidade!
Cada um fazendo a sua parte, já é um grande passo e com certeza estaremos ajudando, o mínimo que seja, para minimizar o sofrimento desse povo tão castigado!
Obrigado,
Aloísio José de Vasconcelos Barbosa
Presidente da ACEJF

Anne disse...

Este David Luiz é simplesmente espectacular, solidário. Ele faz o que todos nós deveriamos fazer. Ele é um exemplo de todos. É um orgulho imenso para os adeptos da Luz terem um jogador assim, FANTÁSTICO.

Viriato de Viseu disse...

O teu (nosso) DAVID LUIZ é uma jóia de rapaz!!!

Irá longe porque o merece.

HelenaCoelho disse...

Cada vez mais tenhO orgulho no nosso David Luiz *.*

Anónimo disse...

- é o orgulho (L)