quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

David Luiz em risco


Se David Luiz vir cartão amarelo na partida com o Olhanense, do próximo sábado, não poderá jogar o clássico com o FC Porto do fim-de-semana seguinte, uma vez que já tem quatro cartões amarelos, o último dos quais visto este domingo, na partida com a Académica. Jorge Jesus não o deverá poupar na próxima partida, tal como não o fez antes com Javi García, que só ficou suspenso depois do jogo com o Sporting, mas o jovem central deverá ter cuidado frente aos algarvios. "Sinceramente, não acredito que David Luiz vá estar preocupado com isso. Até porque se o Benfica perder contra o Olhanense, o desafio com o FC Porto já não será a mesma coisa", declarou Andrade, o experiente médio de 36 anos que já passou pelos dois grandes de Lisboa e que, "por ser um jogador duro", sempre foi bastante admoestado pelos árbitros. "Não fazemos de propósito para levar amarelos. A nossa função é jogar a bola, não as pernas do adversário", acrescentou.

Javi García disse a mesma coisa quando interrogado, em Atenas, sobre os quatro cartões amarelos que já levava desde que chegara ao emblema da águia (um dos quais na Liga Europa). "A minha posição requer por vezes esse tipo de jogo mais faltoso, embora ninguém faça de propósito para ver cartões. Às vezes é preciso jogar duro, mas sempre com cabeça fria em cada momento", comentou o jogador espanhol, a 30 de Setembro.

O espanhol viu o quarto amarelo na Liga na partida de Braga e não foi poupado nos jogos com a Naval e Guimarães (este da Taça de Portugal), que antecederam a visita a Alvalade. Como acabou sem cartões, pôde defrontar os leões.

David Luiz não é trinco, como Andrade ou Javi García, mas é também um jogador duro, que não tem medo do confronto físico com o adversário. E os cartões amarelos que tem acumulado também se explicam pelo facto de ser um jovem impetuoso que faz tudo para vencer - seja um título ou uma simples batalha pela posse de bola.

Se olharmos para as estatísticas desta época, o brasileiro é o mais duro do plantel encarnado, com um total de 26 faltas cometidas em 12 jornadas, a uma média de 2,16 por jogo, e num total de 161 da equipa. O segundo jogador mais faltoso é Luisão e, ainda assim, não chega aos calcanhares do companheiro, pois tem 16 faltas cometidas até ao momento (só não jogou o dérbi). Saviola tem 14, Javi García 15, Rúben Amorim e Fábio Coentrão 12.

Saindo do universo encarnado, David Luiz é mesmo o central com mais faltas cometidas na Liga Sagres, ocupando o nono lugar de uma lista encabeçada pelo extremo-esquerdo Hélder Barbosa do Vitória de Setúbal e pelo médio Wires, do Rio Ave, ambos com 30 faltas até ao momento.

Fonte: O Jogo

3 comentários:

Catarina* disse...

A verdade é que David Luiz é defesa e ás vezes precisa de fazer isso, mas tambem tenho reparado que metade dos amarelos dele é porque responde aos arbitros. Que se há de dizer, ele ferve em pouca agua xP

Anónimo disse...

so queria dizer aqueles cabroes de segunda e terxa feira a noite o seguinte.ide pa puta que vos pareu..esse "andor" e esse "colo" que tanto se fala so serve para levar o benfica direitinho ao colo para o 4 e 3 lugar por isso nos dispensamos bem esse "colo". o david luis faz muitas faltas e verdade mas nunca o vi fazer nenhum lance de karate nem entrar a cabexa com os pitoes ao adversario..voces sabem do que estou a falar..no entanto devo dizer que o david luis precisava e bem de um grande puxao de orelhas pois estavamos a ganhar 3 0 era perfeitamente escusado o que ele fez so serve mesmo para dar de comer a esses abutres..

john-cage disse...

Textos porreiros sobre o Benfica e o futebol português. http://tecladodomagalhaes.blogs.sapo.pt/3118.html