terça-feira, 29 de dezembro de 2009

David Luiz: 50 milhões ou nada


O Benfica só admite vender David Luiz ao Real Madrid, no mês de janeiro, se for obrigado, ou seja, ao abrigo da cláusula de rescisão do jogador, fixada nos 50 milhões de euros. No dia de ontem, o diário desportivo espanhol "Marca" fazia manchete com o interesse do Real Madrid no central benfiquista, salientando que para FlorentinoPérez (presidente) e JorgeValdano (diretor-desportivo) o camisola 23 benfiquista e o lateral-esquerdo do Fenerbahçe André Santos eram as únicas opções dos merengues para suprir a longa ausência de Pepe por lesão.

Contudo, a intransigência da SAD benfiquista em negociar o passe do defesa canarinho e o elevado preço previsto na referida cláusula, levam a que o Real Madrid considere o jogador inacessível, pelo menos para a reabertura do mercado de transferências em Janeiro.
Contudo, dadas as boas relações entre os dois emblemas - bem patentes nas recentes transferências de Javi García e Saviola para a Luz no último verão - é crível que o negócio não morra por aqui. Os responsáveis madridistas olham para David Luiz como um valor de futuro seguro e devem voltar à carga no final da corrente temporada, altura em que os encarnados admitem negociar a saída do defesa-central, com contrapartidas financeiras nunca abaixo dos 30 milhões de euros. Lembre-se que o passe do jogador pode sofrer ainda uma significativa valorização caso David Luiz entre nos planos de Carlos Dunga para o Campeonato do Mundo a realizar na África do Sul.

Jogador sem pressa em sair

A par do interesse do Real Madrid, bem como de outros grandes clubes europeus, David Luiz não mostra pressa em sair, até porque entende que deve manifestar "gratidão" a quem apostou nele, nomeadamente Rui Costa que este ano lhe deu a braçadeira de capitão logo atrás de Nuno Gomes e Luisão.

Refira-se que por diversas vezes, o central assegurou que só aceitaria sair depois de ser campeão pelo Benfica, numa quase "jura de fidelidade" aos adeptos encarnados. Também as condições salariais de David Luiz já foram revistas pela SAD benfiquista quando recentemente lhe renovou o vínculo contratual até 2015 com a segunda cláusula mais alta do plantel, logo atrás de Óscar Cardozo (60 milhões). No verão, o negócio volta à mesa.
Fonte: Record
Outras noticias em:
http://www.ojogo.pt/25-312/artigo839955.asp
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=187583

Será que tudo isto é verdade?

2 comentários:

margaridabenfiquista disse...

eu tenho fé que ele não vai sair, não te preocupes, ele mesmo já disse que só sairia quando o Benfica fosse campeão....

Feliz ano novo princesa
beijinhos
..

Anónimo disse...

Deus keira k ele n sai!!!

Pois eu adoro este jogador, ele e demais...

I ele n sai assim sem mais nem menos do NOSSO BENFICA!!!