quinta-feira, 12 de novembro de 2009

David Luiz e Sidnei é dupla para Alvalade


O jogo com o Sporting, em Alvalade, para o campeonato, agendado para 28 de Novembro, vai ser abordado por um Benfica bem diferente, pelo menos no que diz respeito ao plano defensivo, dado que vai faltar, no eixo, a presença do gigante brasileiro Luisão, operado ao apêndice, anteontem, em Lisboa, e obrigado, por isso, a um período longo de paragem, que o fará, com certeza já dada pelos clínicos encarnados, falhar o derby.

Consequência directa dessa situação, avança Sidnei, outro brasileiro do plantel, que não tem jogado com tanta regularidade como o fizera na temporada de estreia, 2008/2009, mas continua a merecer a confiança do treinador Jorge Jesus. Tal facto ficou bem patente na mais recente partida da Liga Europa, diante do Everton, quinta-feira passada, quando o jovem brasileiro actuou precisamente ao lado de Luisão, ao passo que David Luiz descaiu para o lado esquerdo da defesa.

Em Alvalade, salvo qualquer impedimento de última hora, Sidnei e David Luiz formarão a dupla de centrais, o que acontecerá pela terceira vez desde que estão juntos no Benfica. As duas primeiras experiências aconteceram na época passada, quando Quique Flores apostou nos jogadores para dois jogos muito importantes. Com o Olympiakos, para a então designada Liga Europa, que acabou com um resultado pesado: 1-5. Correu mal, ainda que os dois brasileiros não tenham sido os únicos culpados na goleada.

A outra presença conjunta dos jovens jogadores no eixo defensivo encarnado com o técnico espanhol aconteceu em Braga, diante da equipa de... Jesus. Resultado: 3-1. Mas nesse encontro Sidnei apenas teve David Luiz como companheiro por 12 minutos, dado que este último sairia lesionado.

Com Jesus, só por uma vez formaram dupla, precisamente na Taça de Portugal, por altura do encontro com o Monsanto, em Torres Novas, num momento em que Luisão até se encontrava ausente, no Brasil.

Não obstante, Sidnei e David Luiz já estiveram muitas vezes integrados no mesmo onze, embora a esmagadora maioria com Quique Flores, dado que Jorge Jesus tem preferido a dupla Luisão/David Luiz. Nesta circunstância, porém, quase sempre como lateral-esquerdo (David Luiz) e central (Sidnei).

Fonte: A Bola

2 comentários:

Anónimo disse...

Oláá =D
Para o próximo fim-de-semana há derby não é verdade? :D Não acho que o Sporting vá dar muita luta! Mas vim desejar boa sorte! :D
Em relação ao meu blog, estou a pensar em abri-lo em breve já que o Izmailov está a ter melhoras!

Beijinhos

BLOG IZMAILOV 7 (http://izmailov7.blogs.sapo.pt)

Jotas disse...

Boas Micaela e julgo que esta dupla fará um grande trabalho. para nos ajudar a vencer em Alvalade.