sexta-feira, 16 de outubro de 2009

“Um dos dias mais felizes da minha vida” David Luiz até 2015


Mantém cláusula de rescisão no valor de 50 milhões.
David Luiz viu ontem a SAD renovar o seu vínculo por mais duas épocas (2013 para 2015), correspondendo a uma substancial melhoria salarial que coloca o defesa central num dos jogadores mais bem pagos do plantel. A cláusula de rescisão mantém-se nos 50 milhões de euros, a segunda mais alta do plantel, atrás de Óscar Cardozo, blindado por 60 milhões.
Aos 22 anos (cumpridos a 22 de Abril), o internacional sub-20 vê desta forma confirmado o seu estatuto de alta patente no clube num processo evolutivo que começou, timidamente, em Março de 2006
.
De Carvalho a Maldini
Chegou à Luz na reabertura do mercado de Inverno, no início de 2006, por empréstimo do Vitória da Bahia, ainda com José Veiga no cargo de director geral da SAD. Mas não se impôs logo, pois Fernando Santos, técnico à altura, preferia, por exemplo, o grego Katsouranis. Mas a 8 de Março de 2006 dá-se a estreia: o grego e Luisão iam firmar a dupla de centrais frente ao Paris Saint-Germain, na capital francesa, em jogo a contar para a primeira mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA, mas Katso é acometido por uma gastroenterite. Entra no seu lugar o brasileiro Anderson, mas aos 33 minutos Luisão lesiona-se no joelho e, finalmente, surge a oportunidade de David Luiz. Primeiros minutos de nervo, depois um jogo pleno de segurança.
Mais tarde, Fernando Santos compara-o a Ricardo Carvalho; na época passada, Quique Flores afirmou que o central tem capacidades físicas semelhantes às de Paolo Maldini. Pelo meio, algumas lesões graves que já fazem parte de um passado de cores tristes.

«Só saio quando o presidente quiser»Brasileiro faz jura de fidelidade ao clube e ao líder máximo; quer ser campeão esta época.
«É um dos dias mais felizes da minha vida». Foi assim que David Luiz descreveu a renovação do seu contrato. Porque se sente «muito feliz» no clube que ama e por aqui pretende continuar anos a fio. «Espero fazer mais contratos para lá de 2015», disse o central, em entrevista à Benfica TV, colocando o seu futuro nas mãos de Luís Filipe Vieira: «Quero realçar a pessoa que é o nosso presidente. É o melhor que já conheci na minha vida e só saio [do Benfica] quando ele quiser. Tenho o privilégio de jogar num excelente clube, com um grande treinador, grandes jogadores e um excelente director desportivo [Rui Costa].»
Recordando tudo o que já passou nos quase três anos que leva de águia ao peito, David Luiz confessou o seu principal objectivo, ainda não alcançado: «Esta época é muito importante porque quero cumprir o sonho de ser campeão.»As condições, diz, permitem-lhe pensar assim: «O futebol vive de bons resultados e quando aparecem, como é o caso, ajudam a fortalecer o grupo. Temos um plantel muito unido, dentro e fora do campo, todos remam para o mesmo lado e isso gera uma onda muito positiva.»

A selecção brasileira
Já conquistou o seu espaço na Luz e segue-se agora outro caminho: a conquista de um lugar na selecção brasileira, num contexto de crença religiosa. «É um sonho mas sei que isso só irá acontecer se for a vontade de Deus», confessou, imaginando-se a fazer dupla com Luisão, tal como o faz no Benfica.
Descrevendo-se como alguém que pensa «sempre pela positiva, sem lamentações», David Luiz contou que dorme muito durante o dia para «chegar levezinho aos jogos».
Fonte: A Bola

1 comentário:

Jotas disse...

Presumo que também seja um dos teus dias mais felizes.