quarta-feira, 7 de outubro de 2009

David Luiz: aumento e renovação até 2014


David Luiz deverá ver o seu contrato revisto muito em breve. Ao que O JOGO apurou, o jogador pretende ver reconhecido no vencimento o seu rendimento nas quatro linhas, aproveitando também o facto de a SAD ter elevado a fasquia para outros elementos, como Di María ou Cardozo, por exemplo. O seu próprio companheiro do eixo defensivo, Luisão, também irá prolongar o contrato brevemente - com o respectivo aumento -, pelo que o camisola 23 deseja também uma revisão. Actualmente, David Luiz aufere menos de 500 mil euros anuais e pretende subir uns "furos" neste capítulo.


O JOGO sabe que as negociações deste dossiê irão arrancar nos próximos dias, sendo um dado praticamente adquirido que, para aumentar David Luiz, a SAD encarnada irá exigir a renovação por mais uma época. O central tem contrato válido até 2013 e ficaria, pois, ligado às águias até 2014.


Ainda falta a selecção a David Luiz

David Luiz partilha com Luisão o estatuto de totalista no Benfica esta temporada e nos encontros disputados até ao momento. Jorge Jesus não passa sem o defesa-central de 22 anos, tendo-o utilizado em todos os encontro do Campeonato Nacional, mas também da Liga Europa. A diferença de David Luiz para Luisão é que, enquanto o camisola 4 tem ainda sido chamado à selecção do Brasil, o jovem oriundo das camadas jovens do Vitória da Bahia tem jogado apenas no Benfica. Se continuar a jogar a este nível, certamente será chamado aos trabalhos das selecções do Brasil. David Luiz ainda é sub-23 e tem sido apontado como potencial alvo do Chelsea. Nas últimas duas épocas, o camisola 23 teve de ultrapassar várias lesões e nunca jogou muitos desafios seguidos. Agora está em pleno na equipa encarnada, contando com a confiança de Jorge Jesus. David Luiz já jogou tanto a defesa-central, sua posição de origem, como a lateral-esquerdo.


Fonte: O jogo

2 comentários:

Jotas disse...

Parece o Sporting a segurar as suas jóias da corôa.

Anónimo disse...

Olha eu amo o David Luiz e ninguem o pode impedir, nem voces, meninas do "David Lui" uma ova!!


Ass: UMA APAIXONADA!