segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Não vai a penalti, vai a livre

Num terreno difícil de “sacar” pontos, o Benfica deu conta do recado. Depois da explosão de 2 jogadores do Vitória (Flávio Meireles e Nuno Assis) um penalti defendido por Nilson, onde o Guarda-Redes do Vitória leva a melhor sobre o camisola 7 das águias. O golo só surgiu nos instantes finais, aos 89 minutos. Um golo de Ramires, mais uma vez na sequência de um cruzamento de bola parada de Fábio Coentrão.

Equipas:

V. Guimarães: Nilson, Andrezinho, Sereno, Moreno, Lazzaretti, Desmarets, Flávio Meireles, Nuno Assis, Targino, Jorge Gonçalves, Alex, Douglas, Custódio.

Treinador: Nelo Vingada

Benfica: Quim, Ruben Amorim, Luisão, David Luiz, Shaffer, Javi García, Nuno Gomes, Pablo Aimar, F. Coentrão, Ramires, Di María, Saviola, Keirrison, Cardozo.

Treinador: Jorge Jesus

David Luiz
David Luiz actuou a totalidade do jogo, como central. Um dos melhores da equipa onde foi decisivo num lance perto do fim com Targino.

David Luiz –O melhor do Benfica em rendimento. Um corte cirúrgico sobre Targino numa exibição exemplar. (correio da manhã)

David Luiz - Enorme
Como joga este central benfiquista. Um monstro na zona fulcral do terreno, sabendo deter Douglas, suster as entradas de Targino e Gonçalves e também imperial enquanto primeiro construtor de jogo do Benfica. Decisivo ainda quando perto do fim evitou o golo vitoriano, após Targino ganhar a bola no eixo da defesa "encarnada". (Site Oficial Sport Lisboa e Benfica)

David Luiz
A defender foi um exemplo. Nada a apontar. Impecável, mesmo. Ou seja, só por isso, e como é central, e aqui sublinhe-se o «é», a exibição de David Luiz já era das melhores do Benfica. Como tem pés de médio, ou de lateral, conseguiu empurrar a equipa para a frente, subindo sempre muito bem pelo terreno. Mesmo a partir de trás, desequilibrou. E depois, com o Vitória reduzido a dez, salvou o Benfica ao cortar para canto um golo cantado de Targino. (MaisFutebol)


2 comentários:

JJD disse...

O David Luiz esteve enorme.
Para voces :)
http://www.youtube.com/watch?v=zpL53x-nmAQ
SLB4EVER Rumo****

Ana disse...

Nem mais, Micaela :)
ENORME o nosso Benfica. A vitória já cá canta. Os campeões também têm de saber sofrer e lutar até ao fim. SEMPRE.
O David Luiz esteve muito bem, para não variar né?? É um ENORME jogador. Além disso, joga sempre com GARRA. Perfeito.

Já agora. Hoje mandei-lhe um beijinho teu =)

beijinhos **********************