quarta-feira, 8 de julho de 2009

David Luiz a trinco

Jesus experimenta defesa como vértice recuado do losango

David Luiz a médio-centro, eis a grande novidade que Jorge Jesus tinha guardada para a sessão de treino da tarde de ontem. O defesa brasileiro, de 22 anos, que foi opção na época passada como lateral-esquerdo, pode ter alargado ainda mais a polivalência.
Central de raiz, e a julgar pelo que ontem se viu, o jovem pode tirar partido da transferência de Katsouranis para o Panathinaikos e da dispensa de Binya para discutir o lugar que tem sido normalmente ocupado durante a pré-época por Yebda e Fellipe Bastos. Curiosamente, o francês, de 25 anos, fez a viagem em sentido contrário, ou seja, da frente para trás - desempenhou a função de defesa-central.
Tempo de experiências
Nesta fase da época, Jorge Jesus aproveita para fazer experiências e testar alternativas em diversas posições. Etapas insignificantes de um longo percurso ou soluções a ter em conta, as próximas semanas encarregar-se-ão de o esclarecer. E se o avanço de David Luiz para o miolo poderá fazer algum sentido, o recuo de Yebda não parece, à primeira vista, ser uma solução com futuro.
Recordemos entretanto que, nas duas épocas ao serviço do Belenenses, Rúben Amorim foi uma das referências de Jesus como vértice mais recuado do losango. Para o treinador encarnado, o chamado trinco, mais do que elemento de equilíbrio defensivo, também pode ser o ponto de partida para o ataque. E, nessa perspectiva, Amorim será sempre hipótese a ter em conta.
Fonte: Record

3 comentários:

PatyRochinha disse...

Já meti o teu também, obrigada =D

" R y k @ r d o " disse...

Olá Micaela

Quanta saudade!!!!!!.

Houve algum problema?

Bom artigo, demonstrativo desse grande amor pelo David Luiz.

Fica bem
.

Anónimo disse...

David Luiz the best

adoro-o