domingo, 3 de maio de 2009

Mau demais


O Benfica disse praticamente adeus à Liga dos Campeões, após perder, com o Nacional, por 3-1.
(mais nada a prenunciar)



Ficha de jogo:

Nacional: Bracalli, Patacas, Felipe Lopes, Maicon, Alonso, Cléber, Luis Alberto, Leandro Salino, Ruben Micael (João Aurélio 78’), Mateus (Baiano 87’), Nenê (M. Fidalgo 90’).

Treinador: Manuel Machado

Benfica: Quim, Maxi Pereira, Miguel Vitor, Sidnei, David Luiz, Katsouranis (Di María 55’), Ruben Amorim, Carlos Martins (Yebda 79’), Reyes, Nuno Gomes(Urreta 83’), Óscar Cardozo.

Treinador: Quique Flores

Golos: 1-0 Nenê (56’) 2-0 Ruben Micael (64’) 2-1 Reyes (68’) 3-1 Miguel Fidalgo (90+4’)


David Luiz

Flash interview
«Agora está tudo mais difícil» - David Luiz

O central do Benfica, David Luiz, admite que a derrota (3-1) sofrida diante o Nacional deixa o Benfica em situação complicada no campeonato, restando à equipa encarnada conquistar o pontos que faltam disputar até ao final da temporada.

«Cometemos alguns erros e só conseguimos reagir depois do segundo golo do Nacional. Agora está tudo mais difícil. Ainda faltam algumas jornadas e temos que lutar para somar mais pontos», disse David Luiz no final do encontro. (A Bola)


Destaques no jogo:
33' - David Luiz integra-se bem no ataque e remata forte e colocado à entrada da área. Bracalli responde com defesa espectacular para canto.

48' - David Luiz tenta um cruzamento-remate. A bola passa à frente da baliza de Bracalli e perde-se pela linha final. O lateral-esquerdo encarnado tem sido providencial no apoio ao ataque

74' - David Luiz remata forte à entrada da área. A bola bate na barra da baliza de Bracalli. Sorte para o Nacional.


Opiniões:

(David Luiz) Maior símbolo da alma encarnada nos dias que correm, David Luiz aproveita a colocação no lado esquerdo da defesa para várias subidas pelo corredor, apresentando um assinalável lote de recursos técnicos. Sem ter de se preocupar com a marcação, o brasileiro surgiu por várias vezes em zona de tiro e protagonizou algumas das melhores oportunidades do Benfica. Bracalli e a trave retiraram o sorriso do rosto de David Luiz. Um senão: o terceiro golo do Nacional começou no seu flanco, onde surgiu João Aurélio a cruzar para Miguel Fidalgo. (MaisFutebol)



David Luiz - Lateral "à ponta-de-lança"

Cedo se apercebeu que uma das poucas formas de desequilibrar a defesa madeirense passava por subir no terreno e foi isso que fez, apoiando Reyes no lado esquerdo e surgindo quase sempre em velocidade, o que colocou Patacas em sentido. Destaque para o excelente remate, aos 32', que obrigou Bracalli à defesa da noite, e para nova tentativa de longe, aos 73', com a bola a embater na barra. (SLBenfica)

5 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Uma noite muito triste para todos os benfiquistas.

Bom Domingo para ti

Beijinho do AL
.

Anónimo disse...

Obrigado Benfica.
Só me dás alegrias.

Sur23 (Soraia) disse...

O melhor em campo, numa noite sem comentários!!!
O David está a crescer cada vez mais...

Ídolo =$

Anónimo disse...

Mesmo não sendo do Benfica a derrota com o Nacional foi muito pesada,o Benfica não merecia mesmo perder.
O David para mim foi mesmo o melhor em campo com três remates à baliza só faltou mesmo a bola ter entrado.Agora é continuar a trabalhar.
Bjinhos*
Mariana Santos

Guilherme Cabral disse...

Adiciona-me no msn. É urgente.

Cumps, Guilherme Cabral