segunda-feira, 4 de maio de 2009

“David Luiz até devia marcar livres directos!”


Uma, duas, três tentativas ao mesmo estilo e, na Choupana, nenhuma bola disparada por David Luiz se anichou no fundo das redes à guarda de Bracalli. O golo festejado contra o Marítimo, na penúltima jornada do Campeonato, foi apenas o exemplo de um desfecho para uma aposta do camisola 23, tantas vezes agora repetida pelo jogador contratado ao Vitória da Bahia. A adaptação à lateral-esquerda tem reforçado a propensão de David Luiz para o ataque, a mesma que o jovem já tem desde pequeno. "Ele gosta muito de subir no terreno. O que tem mostrado nestes últimos jogos só expressa que ele pode até jogar como ala, porque ele é do tipo que vai para cima do adversário e remata forte. Aliás, sempre que falo com ele digo-lhe: “Não sei porque não marcas os livres também!”. Digo-lhe que tem de ter mais confiança e rematar mais de longe, tal como tem feito nos últimos jogos", sublinha o padrinho do jogador, Til Peixoto, em declarações a O JOGO.

De resto, Quique Flores também tem dado indicações expressas a David Luiz para subir, tentar diagonais e tentar a sua sorte. "O treinador fala com ele e, naturalmente, tem de extrair tudo o que um jogador tem de melhor. No Brasil, ele sempre mostrou que remata bem e Quique Flores também o sabe, por isso deve ter dado indicações nesse sentido. O David é muito bom ofensivamente", concretiza Til Peixoto.

E quem descobriu o central para o desporto-rei garante que David Luiz só quer ver na Luz uma formação à imagem do próprio clube. "Por vezes, ele sente-se um pouco chateado por ver que a equipa não está a corresponder às exigências", remata.


E porque não acabar a carreira na Luz?
David Luiz tem apenas 22 anos e ainda uma longa carreira pela frente, mas Til Peixoto não tem dúvidas em aconselhar o jogador a ficar na Luz... indefinidamente. Isto, claro, se for para abrilhantar o percurso com títulos e muita festa. A favor dos encarnados, já está o amor do internacional sub-20 canarinho pelo clube. "Saída? Por mim, gostaria de vê-lo sempre no Benfica. Aprendi a gostar do clube, a ser adepto, e ele também. Está muito feliz aí. Podia fazer toda a carreira no Benfica, mas a conquistar títulos", concretiza.


Álvaro Magalhães -"Rendimento elevadíssimo"

Lateral-esquerdo de referência na Luz durante a década de 80, Álvaro Magalhães tem acompanhado com bons olhos a evolução de David Luiz de águia ao peito. "É um jogador polivalente. A meu ver, um belíssimo central. Nos últimos jogos, mesmo adaptado, tem tido rendimentos elevadíssimos. Remata bem com o pé direito quando faz as diagonais para o centro do terreno. Em termos defensivos perde-se um pouco mais em termos de posicionamento, mas é normal, tendo em conta que tem vindo agora a ganhar rotinas", analisa.

O adjunto de Giovanni Trapattoni no ano do último título benfiquista (2004/05) sublinha mesmo que o atrevimento do camisola 23 pode render muitos golos. "Ele tem vindo a ganhar confiança para subir no terreno e, com as devidas compensações, é mais fácil. Depois, é inteligente quando tenta ir para o meio e rematar. Daquela zona, podem fazer-se muitos golos", concretiza.

Álvaro Magalhães esclarece que, "para lateral-esquerdo, falta um pouco de velocidade" a David Luiz, mas recorda que, "aos poucos, ele vai-se tornando um jogador diferente".

Certo, é que o internacional sub-20 canarinho "terá de voltar à sua posição de origem". "É um excelente central", dispara.

Fonte: O Jogo

1 comentário:

Anónimo disse...

At 4/Mai/2009 12:09:00, Anónimo

Sabem o que é pior que o onze de Setembro?

O onze do Benfica!!!


At 4/Mai/2009 12:12:00, Anónimo

Adeptos do Benfica invadiram a sede do Belenenses...
para roubarem a faixa que diz "O QUARTO GRANDE SOMOS NÓS"


At 4/Mai/2009 12:15:00, Anónimo

Dica Importante!
- Sabia que quando há um jogo do Benfica, a taxa de assaltos baixa 98%