sexta-feira, 8 de maio de 2009

David Luiz: «Ambicionamos o 2.º lugar»



David Luiz diz que o Benfica «está mais preocupado com o segundo lugar» do que com a proximidade do Nacional. O defesa admite que, se os encarnados falharem a vice-liderança, a época ficará «aquém do esperado»: «Estamos mais preocupados com o segundo lugar. O nosso pensamento é garantir essa posição. Vamos lutar por isso.»

Parece certo que, se os encarnados não atingirem a segunda posição, deixarão de cumprir um dos seus objectivos, garantir a Liga dos Campeões. Mas o discurso do defesa acabou por ser pouco claro em relação às metas que o Benfica ainda pode atingir (não tem qualquer hipótese de chegar ao título, já que tem menos 11 pontos que o líder e estão nove em disputa): «Se não ficarmos em segundo a época fica aquém do que pretendíamos, sem dúvida. O nosso objectivo maior é sermos campeões, mas sabemos que está muito difícil, quase impossível. O segundo lugar agora está muito difícil, mas enquanto houver oportunidades e jogos, e ainda faltam três, tudo pode acontecer.»

Reyes, Nuno Gomes e Aimar apresentam mazelas. David Luiz considera a situação «normal». O «treino diário» obriga a um esforço e, «infelizmente», o Benfica está sem «jogadores importantes». Mas existem alternativas: «O plantel não é composto por apenas três ou quatro jogadores. Todos têm de fazer o seu melhor e pensar no segundo lugar. Esperamos cumprir alguns dos objectivos a que nos propusemos.»

O Trofense é um adversário que costuma criar dificuldades - venceu por 2-0 na primeira volta. David Luiz não acredita em facilidades, seja com que equipa for. No entanto, o defesa aponta que os encarnados, que jogam na Luz, têm alguns trunfos: «Todas as equipas são difíceis. Cabe-nos tornar o jogo mais fácil. Temos de entrar fortes. Estamos em casa.»

David Luiz: «Quique acrescentou muita coisa a muitos jogadores»
Quique Flores deve continuar, esta é a opinião de David Luiz. O defesa não concorda com as declarações do ex-benfiquista Léo, que terá afirmado que o espanhol não percebe o futebol português: «Cada um tem o seu pensamento, a sua opinião. Eu tenho certeza que Quique Flores acrescentou muita coisa a muitos jogadores. Deu-me muita força durante a minha lesão. Mudei de posição e ajudou-me muito. Cada um tem o seu ponto de vista.»

Quando questionado sobre se é a favor da continuidade de Quique Flores, David Luiz foi peremptório: «Sim, se dúvida. Quique [Flores] é uma pessoa que nos ajuda bastante.»

David Luiz a lateral: «Quando aprendemos só temos algo a ganhar»
David Luiz chegou a Portugal para preencher uma das posições do centro da defesa, mas esta temporada jogou muitas vezes a lateral-esquerdo. Quique Flores foi o responsável pela adaptação e o jogador agradece-lhe o apoio. O brasileiro faz um balanço positivo da experiência: «Quando aprendemos só temos algo a ganhar. Aprendi bastante. Passei a jogar numa posição a que não estava acostumado. Tentei dar o meu melhor.»

O treinador apontou que a defesa encarnada tem cometido erros, de alguma forma, infantis. David Luiz aceita e respeita as palavras de Quique: «Cada um reage às críticas à sua maneira. Foram cometidos muitos erros. Temos de trabalhar mais para que não aconteçam. Apesar de cada um dos jogadores ter a sua qualidade, às vezes, as coisas não dão certo. Temos de ouvir as críticas e melhorar.»

O Benfica está no mercado. Fala-se em nomes para o lugar de lateral-esquerdo, posição que David Luiz tem ocupado. Uma situação que não preocupa o brasileiro: «O Benfica tem procurado contratar grandes jogadores. Se mexe connosco? É futebol...»

Fonte: MaisFutebol

4 comentários:

Anónimo disse...

esse mulequinho e de coragen seja na lateral ou na defesa e show Deus esta contigo
um abraço do seu tio
Ronaldo
Rio de janeiro

vanycorreia disse...

grande david luiz <3

bjinhos*

Ars disse...

Ponham-se a pau e vejam é se não ficam em quarto...
ah o livro é duma Benfiquista!

HelenaCoelhO disse...

' esse mulequinho ' é muitO pa nÓs minha miQi «33

Como nÓs gostamos dele :DD
FanátiCas poR ele «33