domingo, 21 de dezembro de 2008

David Luiz confiante na manutenção da liderança

A dois dias da recepção ao Nacional da Madeira, o defesa brasileiro realçou a necessidade de o Benfica se libertar das recentes eliminações na Taça de Portugal e da Taça UEFA por forma a manter-se no topo da classificação e colocar assim os adversários a olharem para a equipa de "baixo para cima". David Luiz pede tranquilidade e garante que o grupo está empenhado em conquistar o seu principal objectivo da temporada.

-Como tem sido a adaptação à posição de lateral-esquerdo?
-Estou preparado para jogar em qualquer posição que o treinador entender. Estou a jogar numa posição que não é muito diferente da minha. O mais importante é conseguir ajudar o Benfica da melhor maneira para que a equipa conquiste vitórias e o título nacional.

-O Jorge Ribeiro já está recuperado, pelo que será agora mais difícil manter a titularidade nessa posição…
-O Benfica tem um plantel recheado de grandes jogadores e todos podem dar o seu contributo à equipa. Quantos mais jogadores de qualidade estiverem disponíveis melhor para a equipa.

“Temos de levantar a cabeça e olhar em frente”

-Como é que o conjunto vai encarar o jogo com o Nacional da Madeira, depois das eliminações na Taça de Portugal e na Taça UEFA?
-Encaramos o jogo do Nacional da mesma maneira que encaramos todos os outros. Vamos entrar em campo para somar os três pontos. O jogo com o Metalist não correu da melhor maneira e vamos procurar aprender com os erros. Não faltou garra, nem motivação. O que aconteceu no golo sofrido foi apenas um erro de concentração. Temos que levantar a cabeça, olhar em frente e ter consciência que não dá para viver do passado. Temos de saber reagir.

-O facto de o FC Porto estar agora a dois pontos do Benfica significa uma maior pressão sobre a equipa?
-Quem tem de olhar para nós são eles e não nós para eles. O grupo está muito empenhado em manter o primeiro lugar. Conhecemos o potencial que esta equipa tem e nesta altura só pensamos no Nacional.

“Manter a cabeça tranquila”

-Para que esta época seja positiva é fundamental a vitória no campeonato?
-O Benfica entra em todas as competições para ganhar. Infelizmente a UEFA correu mal e era uma competição onde tínhamos um objectivo grande. A Taça de Portugal foi um acaso, uma fatalidade. Demos tudo para vencer, mas não conseguimos. Agora temos de manter a cabeça tranquila e procurar manter o primeiro lugar.
(Fonte: Slbenfica, Record)

2 comentários:

Maestro disse...

Estamos todos confiantes no titulo querida Micaela.
Por isso somos Benfiquistas.
Nunca desistimos...

Beijinhos gloriosos

Jotas disse...

David é e será um campeão, como ele eu também acredito.
Um Bom Natal e feliz ano novo, para ti e para todos os teus.