segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Benfica goleia Marítimo e passa provisoriamente para a frente

O Benfica assume a liderança provisória da Liga, ao golear o Marítimo por 6 a 0 (caso para dizer: a meia dúzia é mais barato). Perante um adversário reduzido a dez (expulsão de Macus após entrada a Suazo) a partir do minuto 17 da primeira parte, o Benfica fez de um jogo difícil, um jogo onde tudo pareceu fácil. Os golos foram marcados por intermédio de Reyes (pe. 20’), Suazo (42', 85'), Luisão (66'), Nuno Gomes (87', 90'+3)

Liga Sagres – 11ª Jornada


Marítimo - Benfica


Estádio dos Barreiros, no Funchal


Hora: 19:15

Marítimo: Marcos, Paulo Jorge, Fernando Cardozo, Antoine van der Linden, João Guilherme, Miguelito, Olberdam, Bruno (João Luíz, 66), Marcinho, Djalma (Baba, 58) e Manú (Bruno Grassi, 19).

Suplentes: Bruno Grassi, Bruno Fogaça, Luís Olim, João Luíz, Briguel, Baba e Vitor Júnior.

Benfica: Moreira, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, David Luiz, Binya (Yebda, 58), Katsouranis, Ruben Amorim (Balboa, 68), Reyes, Aimar (Nuno Gomes, 80) e Suazo.

Suplentes: Moretto, Miguel Vitor, Yebda, Balboa, Urreta, Nuno Gomes e Óscar Cardozo.

Acção disciplinar: cartão amarelo para Luisão (36), Ruben Amorim (43), Binya (45), Reyes (49), Fernando Cardozo (50), David Luiz (57), Katsouranis (61) e Moreira (75). Cartão vermelho directo para Marcos (16).


Golos:
20' – Golo do Benfica, por ReyesO esquerdino espanhol marca a grande penalidade, disparando para o fundo da baliza agora defendida por Bruno Grassi, com a bola ainda a bater no poste esquerdo

42' – Golo do Benfica, por SuazoPontapé de canto no flanco esquerdo do ataque benfiquista, Katsouranis faz um ligeiro desvio ao primeiro poste e Suazo surge a finalizar, de cabeça, sem qualquer oposição.

66' - Golo do Benfica, por LuisãoLivre apontado por Reyes no flanco esquerdo, com Luisão a surgir sem oposição no coração da área e a desviar a bola para o fundo da baliza, com o pé direito.

85' - Golo do Benfica, por Suazo Contra-ataque dos encarnados, com o avançado hondurenho a flectir da direita para o meio e a disparar de pé esquerdo para o fundo da baliza de Grassi.

87' - Golo do Benfica, por Nuno Gomes Mais uma jogada rápida do ataque benfiquista, desta vez com Balboa a fazer a assistência para o remate certeiro de Nuno Gomes

90'+3 - Golo do Benfica, por Nuno Gomes Jogada de David Luiz pela esquerda, com o brasileiro a centrar depois para o remate de Nuno Gomes, que bisa na partida.



David minuto a minuto:

56' – Cartão amarelo a David Luiz, por falta sobre Djalma.

90'+3 – Golo do Benfica, por Nuno GomesJogada de David Luiz pela esquerda, com o brasileiro a centrar depois para o remate de Nuno Gomes, que bisa na partida.


«Parecias um avançado»
No final do jogo, Luís Filipe Vieira foi junto do autocarro encarnado felicitar os jogadores, dando abraço em particular a David Luiz. Recordando a sua jogada no sexto tento, pela esquerda disse-lhe em bom som: «Parecias mesmo um avançado!» (A Bola)

4 comentários:

Patrícia disse...

Grande jogo do Benfica e do teu David!!

Jogou super bem! Aquilo das mensagens, estava na brincadeira contigo :D

Beijinhos hermana

Anónimo disse...

E o nosso menino fez um belissimo jogo.
Parabéns!

Anónimo disse...

Esta foi finalmente uma grande exibição do David! Está de volta ;)

Anónimo disse...

Adoro o David luis, grande jogo dele, estou mto contente por ele estar de volta e espero que ele seja sempre titular na equipa, porque tenho a confiança que o nosso menino vai fazer mais pelo BENFICA.
bjnhos