terça-feira, 11 de novembro de 2008

David Luiz finalmente regressou

Nove meses depois do jogo da Taça com o Paços de Ferreira, David Luiz volta ao activo. Na Luz, o central reencontra Romeu Ribeiro, jogador "feito" na Luz

O Benfica segue em frente na Taça de Portugal depois de derrotar o Desportivo das Aves por 3-0, na segunda-feira no Estádio da Luz. Os três golos surgiram logo na primeira meia-hora com Yebda a marcar aos três minutos, Luisão aos 20 e Maxi Pereira aos 30 minutos.


Equipas:

Benfica:
Moreira; Maxi Pereira, Luisão, Sidnei e Léo; Binya, Yebda, Carlos Martins e Aimar; Cardozo e Suazo.
Suplentes: Moretto, David Luiz, Miguel Vítor, Balboa, Katsouranis, Urreta e Nuno Gomes.
Treinador: Quique Flores

Aves: Rui Faria; Sérgio Carvalho, Sérgio Nunes, Vinicius, Robert, Pedro Geraldo, Nuno Mendes, Sami, Gouveia, Ruben e Romeu Ribeiro.
Suplentes: Nuno, Henrique, André Carvalho, Rui Miguel, Romeu Torres, Leandro e Grosso.
Treinador: Henrique Nunes

Momentos:
68 Minutos - substituição no Benfica. David Luiz rende Sidnei. O central regressa após 9 meses de ausência por lesão (David Luiz esteve 22 minutos em campo).

76 Minutos - David Luiz integra-se no ataque e remata à entrada da área. A bola sai um pouco ao lado do poste direito da baliza defendida por Rui Faria.


Análises:

David Luiz regressou ao relvado da Luz quase nove meses depois da lesão sofrida e que o afastou da competição. Entrou na segunda parte apenas para ganhar ritmo e esteve perto de dilatar a vantagem da sua equipa. (MaisFutebol)

---------
Muito saudado o regresso do jovem central brasileiro após os problemas fisicos que o condicionaram. Voltou com a imagem habitual: confiante, traquilo e generoso, arriscando mesmo participar no ataque. (Record)


David Luiz: «Feliz por voltar a fazer aquilo que gosto»

O regresso de David Luiz à competição, após 9 meses de paragem por lesão, foi muito saudado pelos adeptos do Benfica, que brindaram o central brasileiro com aplausos quando entrou a susbstitui o compatriota Sidnei. O jovem central não escondeu a fome de bola e a satisfação por voltar aos relvado... para jogar.
"Foram meses muito difíceis, mas acho que amadureci bastante durante o processo. Já tinha saudades de jogar e, graças a Deus, estou muito feliz por ter voltado a fazer aquilo que gosto. Quanto ao jogo, fomos nós que o tornámos fácil", referiu David Luiz, admitindo ainda que não será fácil conquistar a titularidade pois "o Benfica tem um grupo muito forte".


Fonte: Record

3 comentários:

margaridabenfiquista disse...

Ola princesinha
Foi um regresso em grande estilo, esperamos que seja definitivo e que Deus abençoe o David Luis .
..

Anónimo disse...

ele está feliz por voltar a fazer aquilo que gosta e nós estamos felizes por vé-lo de volta. todo o mundo está feliz - assim é que é. :)

força benfica, força david!

Anónimo disse...

david luiz jogou 23 minutos.... curioso!!! simplesmente pk é grande