quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Quique acolhe David Luiz no dia do regresso à relva

Foto: Marta Silva

Um mês e muito trabalho de ginásio depois, aí está David Luiz de volta ao relvado. E o defesa-central já é mesmo um caso especial na Luz. A relação com os elementos do departamento médico estreitou-se por força das cirurgias a que foi submetido ao quinto metatarso do pé direito, Rui Costa também nunca escondeu manifestações públicas de carinho para com o jogador e ontem foi a vez do próprio Quique Flores mostrar todo o seu apoio ao internacional sub-20 canarinho.

O camisola 23 pisou a relva do campo n.º 3 da Caixa Futebol Campus para iniciar alguns minutos de corrida, mas depressa o técnico espanhol fez questão de se juntar ao central. Lado a lado, David Luiz e Quique Flores foram sempre trocando confidências, certamente com o técnico espanhol a tomar o pulso ao sentimento do jovem defesa e a deixar-lhe o natural ânimo para a total reabilitação. O treinador desde sempre esclareceu que o caso do jogador brasileiro merecia atenção especial, pois a cirurgia a que foi submetido é delicada e a recuperação encerra alguma morosidade. Com mais opções para o eixo da defesa, Quique Flores sublinhou, pois, que o regresso de David Luiz iria ser gerido, mas também não deveria contar com o percalço na recuperação.

Depois de já ter, inclusive, jogado alguns minutos contra o Inter de Milão (Eusébio Cup), no dia 15 de Agosto, David Luiz procurou readquirir com a máxima celeridade possível os melhores índices físicos, acabando por voltar ao ginásio no dia 8 de Setembro. O motivo: dores musculares, face ao esforço despendido e um natural desequilíbrio gerado pela paragem.

Desde então, o jogador não mais se havia treinado junto dos restantes companheiros. Ontem, arrancou uma nova etapa da recuperação, que terá na paragem do Campeonato um forte aliado.

Fonte: O Jogo

1 comentário:

Santos disse...

nao vai faltar muito para ver ele a brilhar