domingo, 12 de outubro de 2008

David Luiz só volta a 200 por cento...

Ainda não há qualquer timing definido para o regresso de David Luiz à competição. Para já, apenas uma certeza: a de que o central só voltará a ser utilizado, quando houver a absoluta certeza de que não correrá o mínimo risco de reagravar a sua situação clínica.

O defesa foi operado duas vezes a uma fissura num dedo do pé direito, o que, no total, o afastou dos relvados durante cerca de um ano. Desse problema, está totalmente recuperado, o que, aliás, já acontecia quando foi chamado a jogar uns minutos frente ao Inter de Milão, na última pré-época. A questão é que, como tinha estado bastante tempo parado, estava com um quadro de desequilíbrio muscular, ressentindo-se do esforço físico efectuado nessa partida. Durante e após o encontro frente à a turma de Mourinho, queixou-se de dores na zona da púbis. No entanto, o diagnóstico não era conclusivo. David Luiz tinha alguns sintomas de pubalgia, mas não a ponto de se poder afirmar taxativamente que essa era a lesão.

Certo é que logo foi colocado de parte um cenário de operação optando o departamento médico por partir para uma recuperação progressiva com repouso, massagens e ginásio. Agora, o defesa já vai fazendo corrida no relvado, mas, de momento, é ainda prematuro avançar para uma data em que possa voltar a treinar sem limitações ou, evidentemente, a competir. O jogador é tido como uma pérola deste plantel (não só do ponto de vista desportivo, mas também financeiro - 50 milhões de cláusula de rescisão) e, como tal, só volta a jogar quando estiver, não a cem, mas a... 200 por cento.

Fonte: O Jogo

1 comentário:

J disse...

E vai voltar em grande!